terça-feira, 23 de maio de 2017

SENAC DO MEIO AMBIENTE: Reciclar para sustentar



O crescimento constante da população mundial juntamente com o crescimento da indústria aumenta também a quantia de resíduos orgânicos e inorgânicos na sociedade. Devido a grande quantia de lixo, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas. 

Diante disso, é importante refletir sobre a importância das ações: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, que visam melhorar a grande problemática do século XXI, os resíduos sólidos. 

A reciclagem impede o uso desordenado dos recursos naturais, reduz a poluição, gera emprego e renda, dentre tantos outros benefícios. Além disso, é uma excelente forma de reverter dia a dia as mudanças climáticas que estão afetando o mundo inteiro. 

Esse será um dos temas tratados na VII Semana Senac do Meio Ambiente: Gestão Sustentável dos Resíduos, que acontecerá de 05 a 09 de junho, em todas as unidades do Senac no Piauí. 

Serão realizadas gratuitamente palestras, apresentações teatrais, blitz de conscientização e outras atividades a respeito do tema. O evento será aberto a toda comunidade, pois tem como objetivo promover a consciência ambiental, estimular o uso de práticas sustentáveis com foco nas questões locais voltadas para a problemática atual da Gestão dos Resíduos. 

Em breve divulgaremos a programação completa da VII Semana Senac do Meio Ambiente. Continue acompanhando! 

No Senac você também encontra diversos cursos desse segmento com matrículas abertas, dentre eles: gerenciamento de resíduos sólidos, licenciamento e gestão ambiental, planejamento da sustentabilidade organizacional e sustentabilidade em sala de aula. Para mais informações sobre estes cursos clique aqui.

ASCOM

Nenhum comentário: