quarta-feira, 5 de julho de 2017

Assaltante é baleado durante fuga na Rua Caramuru, em Parnaíba

Jefferson Oião, acusado de assalto, levou um tiro na perna esquerda
Por volta das 19h30 desta terça-feira (04) uma dupla em uma moto Honda 150 na cor prata com o condutor usando um colete de mototaxi assaltou uma mulher tomando-lhe a bolsa. O assalto aconteceu na Rua Caramuru, nas proximidades da Padaria Modelo no Bairro São Francisco, em Parnaíba.

Segundo populares, ao empreenderem fuga a dupla foi surpreendida por um policial a paisana que deu voz de prisão, mas não foi atendido e quando o assaltante fez menção de sacar uma arma o policial efetuou dois disparos atingindo a perna esquerda do garupeiro e a moto. Os assaltantes caíram da moto e o que foi atingido na perna permaneceu no chão e o condutor empreendeu fuga.

O assaltante baleado é conhecido por Jefferson Oião de aproximadamente 25 anos e trabalha de mototaxi fazendo ponto em frente a Fábrica de Laticínio Delta.

O assaltante foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA. Uma viatura da Polícia Militar chegou rapidamente ao local e acompanhou o caso. Jefferson Oião deverá ser preso e levado para a Central de Flagrantes quando for liberado do hospital.





Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Edu (WhatsAppNo local, os policiais da Força Tática encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.


Um jovem identificado como Gerson Victor de Souza Nascimento, de 25 anos, foi baleado na perna ao tentar realizar um assalto a duas mulheres na rua Caramuru, no bairro Boa Esperança, em Parnaíba no litoral do Piauí. O fato ocorreu por volta das 20h desta terça-feira (04/07).


Segundo testemunhas, Gerson Victor fazia o uso de um colete de mototáxi. Ele estava na companhia de outro homem que fugiu após a tentativa de roubo. A Polícia Militar informou que a ação criminosa foi abortada após uma pessoa que presenciou o assalto efetuar cerca de quatro disparos de arma de fogo na direção da dupla. Uma motocicleta modelo Titan 150cc de cor cinza com placa NIH-7945 de Parnaíba-PI foi abandonada no local e apreendida pela PM. 

  
“A informação que recebemos é que esta pessoa ainda não identificada estava dentro de uma panificadora e atirou para evitar o assalto. Como um dos assaltantes foi baleado, o roubo não ocorreu. O outro suspeito conseguiu fugir. A motocicleta utilizada pela dupla foi abandonada no local. Constatamos inclusive que a placa da moto foi adulterada com adesivo preto, visando dificultar uma provável identificação”, informou o cabo Raimundo Borges.


Um dos tiros atingiu a perna esquerda de Gerson Victor que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico. Após receber alta, o mesmo deverá ser conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. No local, os policiais da Força Tática encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.


Outras acusações

De acordo com a PM, a mesma dupla é suspeita de ter roubado uma lanchonete no canteiro central da avenida São Sebastião na madrugada do último sábado (01/07). Na ocasião dois homens também em uma moto Titan de cor cinza roubaram mais de mil reais do estabelecimento. Câmeras de segurança flagraram a ação e ajudará a polícia nas investigações. No mesmo dia eles teriam roubado um posto de combustíveis a poucos metros do local do primeiro assalto.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Kairo Amaral / meionorte.com

Nenhum comentário: