sexta-feira, 14 de julho de 2017

Em Buriti dos Lopes, alunos precisam empurrar micro-ônibus para chegar à escola


Os estudantes da rede municipal de ensino estão com uma missão extra, a tarefa, inclui usar da força para empurrar o meio de transporte.

Criado em 2017 pelo Governo Federal, o programa Caminho da Escola veio com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte de estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes da zona rural.

Só que em Buriti dos Lopes não é bem assim que funciona e os problemas com o transporte escolar tem sido constante. Na região dos povoados Várzea, Lagoa do Meio e Ponte do Jandira as cenas abaixo têm sido comum. 


Os alunos da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes estão com uma missão extra, além de utilizarem o micro-ônibus para se deslocarem até a escola, a tarefa extra, inclui usar da força para empurrar o meio de transporte. As imagens foram enviadas na tarde desta sexta-feira, dia 14, por um morador daquela região. Ele relata que o problema já vem se arrastando há várias semanas e que a administração municipal já teria sido comunicada, mas nenhuma providência foi tomada até agora. O denunciante informou também que quando o micro-ônibus consegue pegar no empurrão, os alunos vão pra escola, mas quando não tem jeito, são obrigados a ficarem em casa perdendo aulas.  



Em tempo

A cena registrada pelo morador da comunidade e enviada ao Boca do Povo deixa qualquer cidadão revoltado com a situação vexatória a que esses estudantes estão sendo submetidos, uma vez que entra três vezes ao mês “rios e rios” de dinheiro nos cofres da Prefeitura. Ou a administração municipal está querendo economizar dinheiro, ou então, é desleixo mesmo em não mandar o micro-ônibus para manutenção. Talvez seja mesmo uma medida de economia do governo municipal, já que usar a força dos alunos, teoricamente, não remete gastos à atual gestão. Isso é uma vergonha! ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: