sábado, 25 de fevereiro de 2017

Grave acidente deixa casal ferido na Av. São Sebastião, em Parnaíba


Colisão de moto na traseira de veículo na faixa de pedestre do Parnaíba Shopping deixa um casal ferido. 
Por volta das 20h10min desta sexta-feira (24), um grave acidente foi registrado na faixa de pedestre em frente ao Parnaíba Shopping, na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.
O veículo Fiat Pálio de cor vermelha, placa de Parnaíba, conduzido pelo senhor identificado apenas por Adriano seguia pela Avenida São Sebastião sentido balão do bairro João XXIII e ao parar na faixa para dar passagem a pedestres recebeu o impacto da colisão na traseira causado pela motocicleta Honda Titan, branca, placa também de Parnaíba.
O Palio teve a carenagem do porta-malas e a lateral traseira do lado esquerdo bastante amassada e o vidro de trás estilhaçado com o impacto, a moto que era ocupada por um casal teve sua frente destruída com a batida.
Com o impacto o casal foi arremessado, ele caiu na faixa para ciclistas e moça na calçada do canteiro central da avenida. O condutor da moto sofreu uma fratura exposta na perna direita e sua companheira teve escoriações no braço direito. O casal recebeu os primeiros atendimentos no local pelos socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e ela pelo SAMU. Em seguida foram encaminhados ao HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
A guarnição do PPTran – Pelotão de Policiamento de Trânsito, composta pelo Sgt Rafael, Cb Erivaldo e Sd Marreiros compareceu ao local, onde fez o registro da ocorrência. A pista teve que ser interditada, inclusive o retorno. No momento do acidente estava havendo ensaios de blocos e escolas de sambas e era intenso o tráfego no local o que gerou uma grande fila de veículos durante a interdição para atendimento das vítimas.
Fonte: Blog do Pessoa

Gêmeos do crime' e mais 24 presos fogem da Irmão Guido


 Alan e Alex estavam juntos na mesma cela; um deles já foi recapturado pela Polícia Militar
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí informou que 26 presos conseguiram fugir na manhã deste sábado (25/06) da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul de Teresina. Entre os presos estão os irmãos Alan e Alex, conhecidos como “Gêmeos do Crime”, considerados de alta periculosidade.
Os presos fugiram por um túnel cavado na cela 16 do Pavilhão C do presídio. Os gêmeos estavam juntos na cela 11 da unidade. Após terem acesso à área externa da unidade, conseguiram fazer um buraco no muro, tendo êxito na fuga.
Segundo a Secretaria de Justiça, Alan já foi recapturado. Outros dois detentos também já foram encontrados pela Polícia Militar, que com a ajuda de agentes realizam buscas na região.
gemeos.png

Ao 180, o presidente do Sinpoljuspi José Roberto questionou a postura da direção do presídio de manter os gêmeos na mesma cela. “Por que não foram isolados?”, diz, lamentando ainda que a secretaria deveria ter tomado providências e que situações como essa são “brincadeira com a cara da sociedade”.
____________________
Leia ainda
- Parnaíba aterrorizada: porque os gêmeos sempre são soltos?___________________________________________
buracos.png
Ele explica que os presos aproveitaram a troca de plantão para fugir. No momento, apenas um policial militar era responsável pela guarda do presídio. “Nesta hora o PM está focado na movimentação da troca de plantão. A culpa é deste PM que está sozinho? Claro que não”, afirma à reportagem. José Roberto lembra ainda que a responsabilidade no manejo destes presos considerados mais perigosos é da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe), ligada ao gabinete do secretário Daniel Oliveira, à quem o presidente do sindicato atribui responsabilidade pela fuga dos detentos.

FONTE: 180GRAUS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

NA POLÍCIA E NAS RUAS


Serviço de utilidade pública para quem vai curtir o litoral. Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros em um único local, 24 horas, durante todo carnaval. Em frente ao Sesc Praia na PI 116, estrada que liga Luis Correia ao bairro Coqueiro da Praia.

Ascom Liana Aragão

Guarda Civil Municipal comunica interdição da Avenida São Sebastião a partir de amanhã (25)


A Guarda Civil Municipal, através de sua comandante Penélope Miranda de Brito, comunica que no período de 25 a 28 de fevereiro, a partir das 12:30:00, até o término das festas carnavalescas, será realizada a interdição (isolamento) da Avenida São Sebastião, nas proximidades do Clube “M Shows”, para os preparativos de Evento Oficial do Carnaval 2017, promovido pela Prefeitura Municipal de Parnaíba.

Por outro lado, a Guarda Civil de Parnaíba está divulgando a seguinte rota alternativa para os condutores que precisam se deslocar para aquelas imediações:

AVENIDA SÃO SEBASTIÃO – AVENIDA VALTER DE CARVALHO MIRANDA – RUA DOS BEM-TE-VIS – AVENIDA FRANCISCA BORGES, conforme mapa abaixo:
 Imagem inline 1
O Comando da Guarda Civil de Parnaíba, GCP, adotou tais ações cumprindo, rigorosamente, o determinado no § 2º do Artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Ascom / PMP

Cúpula da segurança faz o lançamento da Operação Carnaval 2017 no litoral do Piauí


 Policiais militares das diversa companhias em formação nesta manhã de sexta-feira(24), na sede da Ciptur em Luis Correia para lançamento da Operação Carnaval 2017. 
 O comandante da polícia militar coronel Carlos Augusto e o secretário de segurança, deputado federal Fábio presidiram a solenidade. 

Na sequencia, a cúpula da segurança do Piauí seguiu para inauguração do centro integrado das polícias em frente ao Sesc Praia, em Luis Correia. 
 Coronel Carlos Augusto

Homem tem a cabeça esmagada por um ônibus escolar em Cocal.






Francisco de Assis Cardoso dos Santos, de 47 anos, teve a cabeça esmagada ao ser atropelado por um ônibus escolar cujo motorista evadiu-se sem prestar socorro à vítima. O fato aconteceu por volta das12:00h desta quinta-feira (23/02), na Avenida Raimundo Alves Pereira, de fronte ao posto de vendas da 'Liquigás', centro do município de Cocal, localizado na região Norte do Estado do Piauí.




Há relatos que a vitima apresentava sinais de embriaguez alcoólica e seguia sentido Centro/Bairro São Francisco, quando teria entrado na frente do veículo na qual o condutor tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e esteve no local para atender a vitima, na qual constatou que a mesma já se encontrava em óbito. O IML foi acionado e realizou a remoção do corpo.
Fonte: Blog do Coveiro

FUCIONAMENTO DO COMERCIO NO PERIODO DE CARNAVAL EM PARNAIBA

Resultado de imagem para COMERCIO DE PARNAIBA AS EMPRESAS ABRANGIDAS PELA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PARNAÍBA E SINDICATOS NO PERÍODO CARNAVALESCO, FACIONARA NO SÁBADO E SEGUNDA FEIRA DE 08 AS 13 HORAS REABRINDO SOMEM ENTE QUARTA FEIRA A PARTIR  DAS 12 HORAS SENDO DOMINGO E NA TERÇA FEIRA REPOUSO SEMANAL REMUNERADO.
SINDICATO DO COMERCIO DE PARNAIBA

Força Tática remove das ruas duas pessoas suspeitas na prática de vários assaltos em Parnaíba

 Uma diligência da força tática coordenada pelo sargento Carlos Alberto resultou na captura de duas pessoas envolvidas em vários assaltos na cidade de Parnaíba. 

De acordo com o militar, a sua guarnição fazia buscas durante todo o dia desta quinta-feira(23), para localizar dois suspeitos em uma moto modelo Honda Fan, preta, placa PID 4019, os encontrando por volta das 22hs 30 em uma residência localizada na Quadra 33, casa 06, Colina do Alvorada II, bairro João XXIII, após coleta de informações.

Ao chegar no endereço, a moto em questão estava no lado de fora da casa, momento que os policiais fizeram o cerco no imóvel e avistaram um revólver niquelado sendo jogado pela janela.

Os militares adentraram na casa e renderam dois rapazes, um identificado como Nailton Machado da Silva e um garoto com a idade de 16 anos. O local passou por uma vistoria onde foi encontrado a quantia de R$ 719 reais em espécie, uma faca, uma bainha, um capacete, cordões prateados, celular, 06 papelotes de maconha e uma embalagem contendo uma substância branca análoga a cocaína,

Foi constatado que a placa original da motocicleta era PIB 4019, que a letra B tinha sido apagada para dá a impressão do D, adulterando a identificação do veículo para ação delituosa.
 Armas, drogas e dinheiro apreendidos pela polícia

 Revólver calibre 38, cano longo, com 05 munições intactas
Da letra B fizeram o D
Moto de placa adulterada em posse da dupla apreendida pela policia 
Nailton Machado está preso na central de flagrantes e será ouvido na manhã de hoje pelo delegado plantonista. Até o momento não apareceu vítimas para reconhecimento do suspeito.Por volta das 21:30 desta quinta-feira (23/02) a Polícia Militar com a guarnição da Força Tática 01, comandada pelo Sgt Carlos Alberto e patrulheiros Soldados Joel e Teles; foi informada que dois elementos em uma moto “Fan preta” de placa “PIB 4019” trajando camisas amarelo e azul haviam tentado realizar um assalto na avenida Dr. João Silva Filho em Parnaíba, daí começaram diligencias.
Segundo a vítima o elemento de camisa azul apontou um revólver prateado em sua direção, porém, não concluíram o assalto, a guarnição que no momento patrulhava o residencial Colina do Alvorada, conseguiu informações de que os elementos estavam naquela área e que após algumas rondas no conjunto, foi localizado uma moto com as mesmas características na quadra 33” casa 06 do referido conjunto.
Aproximando-se da residência para averiguar o fato um dos elementos correu em direção ao fundo da casa e jogou um revólver cal. 38” municiado no quintal, o que foi presenciado pelos patrulheiros da “FT”, o outro individuo tentou correr, mas foi capturado, a partir de então foram feitos buscas, encontrando substância parecida com cocaína e a quantia de R$ 719,00.

Os indivíduos José Armando Vieira de Sousa, 16 anos (camisa amarela) e Nailton Machado da Silva, 23 anos (camisa azul) foram conduzidos a Central de Flagrantes para serem tomadas as providências cabíveis; tendo em vista que até a moto estava com placa adulterada.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações e imagens da Polícia Militar.

Banco funciona hoje, depois só quarta feira (01.03)




Tricampeão Nelson Piquet visita belezas do litoral piauiense



O empresário parnaibano Vigerlenio Machado recepcionou o tricampeão de formula 1 Nelson Piquet que visitou o litoral piauiense recentemente. O campeão esteve em Parnaíba visitando as belezas da cidade, do Delta e região. Não é a primeira vez que Piquet vem desfrutar as maravilhas naturais do Piauí, a intenção de Nelson Piquet seria fazer investimentos na região. 
Nelson Piquet é tricampeão de formula 1 e um dos maiores pilotos da categoria do mundo. Os três dias que esteve em Parnaíba, Piquet conheceu também a praia do Coqueiro em Luís Correia e a Ilha do Delta do Parnaíba. 
“É uma honra ter acompanhado o nosso Campeão Nelson Piquet. Ele se admirou e se encantou com as belezas naturais de nosso litoral” disse o empresário Vigerlenio.

Irmãos gêmeos gravam vídeo na cadeia e divulgam no whatsapp





Os gêmeos Alan e Alex que são da cidade de Parnaíba estão presos na Penitenciária Irmão Guido, resolveram gravar um vídeo e espalhar nas redes. Os dois irmãos são acusados de serem líderes de uma quadrilha que estava atuando em Parnaíba e região. O vídeo foi gravado por um dos gêmeos que parece fazer ameaças a um rapaz identificado apenas como 'Natan' e ainda sugere que o preso chamado de 'Mateuzinho' estava drogado. O vídeo gravado dentro da cadeia e os presos aparentam estar muito alegres e felizes.
Segundo informações, o vídeo foi gravado por um celular levado pela namorada de um dos gêmeos e que foi apreendido pela equipe do presídio que faz a inspeção nas celas. Quem já foi vítima desses bandidos deseja que eles fiquem bastante tempo trancados na cadeia.