sexta-feira, 20 de abril de 2018

caos no Pronto Socorro Municipal de Parnaíba; VEJA O VÍDEO


Uma triste realidade que assola o município de Parnaíba! O médico plantonista no Pronto Socorro Municipal, em plena lotação da unidade de saúde, pediu a compreensão dos pacientes e relatou a falta de medicamentos para o atendimento de pacientes com febre alta. A fala do profissional foi registrada através de vídeo por um dos populares que esperava atendimento no local. ASSISTA A REPORTAGEM:
O clínico em momento de tensão e diante da falta de estrutura suficiente para atender a população, precisou se apresentar na sala de espera do Pronto Socorro. Além da falta de medicamentos, os profissionais, como médico plantonista estão sobrecarregados, já que no local, tem passado cerca de 500 pessoas diariamente.
O médico revelou que não estão conseguindo manter o estoque de medicamentos na proporção que tem saído. Segundo ele, há alguns dias, o Pronto Socorro Municipal não tem dipirona. Em seguida, o profissional alerta que nada pode fazer pelas pessoas que possuem sintomas como dor e febre alta. Diz ainda que, o único jeito é procurar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para receber o atendimento necessário.
Parnaíba tem passado por um dos piores momentos quanto à saúde pública municipal. Postos de saúde sem médicos, medicamentos, dentistas e outros materiais básicos para funcionamento. A população tem “sentido na pele” o agravamento dessa situação, que infelizmente, tende a piorar, por falta de responsabilidade dos gestores do município.
Por Tacyane Machado

Nenhum comentário: