domingo, 3 de junho de 2018

Estado abandona PPO da Pedra do Sal, em Parnaíba


Inaugurado em agosto de 2016, Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) da Praia da Pedra do Sal em Parnaíba está completamente abandonado.
Posto de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar do Piauí, construído pela Ômega Energia e doado para o estado do Piauí encontra-se abandonado.
A obra foi realizada pela Ômega Energia em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba e entregue ao comando da Polícia Militar do Estado do Piauí e tinha como objetivo descentralizar a atividade policial e garantir mais segurança a população na região de praia e serviria de referência à população permanente e flutuante daquela região. Pouco mais de um ano de sua inauguração, o PPO foi abandona.

Os moradores da comunidade estão indignados e reclamam da falta de segurança e do abandono do PPO que poderia servir para dar mais tranquilidade aos moradores e frequentadores da praia da Pedra do Sal.
A estrutura iria colaborar com a sensação de segurança da população daquela comunidade praiana, bem como dos que se deslocavam para lazer.  O PPO representava mais estrutura para a atuação dos policiais e ponto de apoio para as guarnições policiais e viaturas.

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros
Quando da inauguração foi prometida a construção de uma extensão no prédio para que o Corpo de Bombeiros Militar pudesse também ter um Posto Avançado na Pedra do Sal como local de referência para estes profissionais que colaboram na prevenção de afogamentos ou resgates. Portanto, apoio logístico e estrutural.




Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário: