quinta-feira, 26 de julho de 2018

Iniciada etapa da construção de novos boxes e reforma do Mercado da Caramuru


Após a transferência dos feirantes da Rua Caramuru para as tendas provisórias, montada no estacionamento ao lado do mercado, foi dada início esta semana a etapa das obras de reforma e construção de novos boxes do Mercado Pinheiro Machado, conhecido como Mercado da Caramuru.
Limpeza do local que dá para a Rua Caramuru onde serão construídos novos boxes no Mercado da Caramuru
A prefeitura de Parnaíba, através da secretaria de infraestrutura e da Empa (Empresa Parnaibana de Serviços Públicos) começou nesta segunda-feira (24) a execução do projeto da reforma completa das instalações do mercado da Rua Caramuru, que inclui também a transformação da Praça Santa Cecília.
Para evitar prejuízos aos feirantes o trabalho está sendo feito por etapas. A primeira, que consta da construção de boxes novos para todos da área invadida na frente do mercado que dá para a Rua Caramuru. Serão 500 metros quadrados de área construída – em torno de 100 boxes.

Foi feito um estudo do modo que nenhum feirante que estava ocupando aquele espaço há mais de 20 anos perca sequer um metro quadrado. Todos irão ganhar box novo, padronizados, com dimensões adaptadas para o tipo de produto que vendem e do tamanho que cada um já possuía anteriormente na área invadida.

Enquanto estão sendo construídos os novos boxes os feirantes da área invadida ficarão em tendas provisórias na parte onde era estacionamento. O local terá energia e segurança gratuitos enquanto durarem as obras. Tudo será feito com um mínimo de transtornos possíveis. Após a conclusão dos boxes os feirantes passarão da categoria de invasores para permissionários, todos legalizados.

A 2ª etapa também já está licitada. Quando forem entregues os 30 primeiros boxes, será iniciada a construção dos boxes da Rua Melvin Jones (lado direito do mercado, rua paralela à Pinheiro Machado). Lá será o dobro de boxes.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: