quinta-feira, 5 de julho de 2018

PF em Parnaíba; prende organização criminosa, dinheiro e cigarros falsificados na Operação Conexão Delta das Américas




A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba deflagrou na manhã de hoje, 05/07/2018, a Operação Conexão Delta das Américas, que desarticulou duas Organizações Criminosas especializadas no comércio ilegal de cigarros falsificados, contrabandeados ou irregularmente importados com atuação nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão. 




A ação de hoje, que conta com a participação de 160 Policiais Federais dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí, tem como objetivo dar cumprimento a 26 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pela SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA EM PARNAÍBA, executados nas cidades de PARNAÍBA/PI, COCAL/PI, SOBRAL/CE e MERUOCA/CE. 



Também foi determinada a apreensão bens e capitais, produtos e instrumentos do crime, indisponibilidade de bens imóveis e bloqueio de contas dos principais envolvidos no esquema. 

O nome da Operação foi inspirado na constatação de que os cigarros clandestinos negociados pelas organizações criminosas investigadas são distribuídos, preferencialmente, na região que compõe o Delta do Parnaíba. 

Será concedida entrevista coletiva a imprensa para mais detalhes às 10:00 desta quinta-feira, 05/07, na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba.


Policiais na sede da delegacia com caixas de cigarros

Nenhum comentário :