sábado, 29 de setembro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO do Partido dos Trabalhadores (PT)


O Partido dos Trabalhadores do Piauí vem a público esclarecer que o material apreendido nesta sexta-feira (28), no Diretório do PT de Parnaíba, após determinação de busca e apreensão por parte do juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª zona eleitoral de Parnaíba, foi produzido antes do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu a candidatura de Lula, num periodo em que sua distribuição era absolutamente legal.
O material apreendido pela Polícia Federal estava guardado na sede do partido porque, após o indeferimento da candidatura de Lula, o Diretório Municipal de Parnaíba, assim como o Partido em todo o Estado, havia recolhido o material e, guardado em suas respectivas sedes.

O PT Piauí repudia o fato de membro da equipe de agentes ter registrado as imagens da apreensão e distribuído para as redes sociais, numa clara tentativa de espetacularização de uma simples averiguação da regularidade ou não da propaganda eleitoral. 

Ressalta ainda que o Partido não estava realizando qualquer propaganda irregular, visto que o material estava recolhido na sede e não sendo distribuído.

Partido dos Trabalhadores do Piauí

Nenhum comentário: