sábado, 23 de fevereiro de 2019

UTILIDADE PUBLICA - Leitor pede ajuda para coveiro


Esse é o Sr. Raimundo Nonato Mendes dos Santos, mais conhecido como "João", conheci o Sr. Raimundo em uma noite dessas e resolvi compartilhar aqui um pouco da história que ele me contou, pra ver se as autoridades competentes podem fazer algo por ele... Pois bem, o Sr. Raimundo tem 50 anos, nascido aqui mesmo em Parnaíba na data de 25.07.1968, segundo ele não possui família, todos ja são falecidos, menos uma tia no qual ele perdeu contato...ele me contava que trabalha no cemitério da igualdade cuidando de alguns túmulos em particular e recebe por mês algo em torno de 15 a 30 reais por túmulo que ele cuida, como eu disse ele não tem família aqui, por isso trabalha durante o dia no cemitério e a noite "dormia" la mesmo, até acontecer um episódio de necrofilia no mesmo cemitério e assim ficou proibido por agentes da prefeitura de qualquer pessoa "dormir" a noite lá...enfim encontrei o Sr. Raimundo dormindo todas as noites numa calçada aqui do centro com apenas um pano pra cobrir o chão e uma garrafinha de cachaça segundo ele pra passar o frio que faz na madrugada, parando um pouco pra conversar com ele...me contou um pouco da sua vida, disse as duas refeições que faz ao dia ele faz no Centro Pop (acho que é assim que se escreve) e que la mesmo vem tentando tirar seus documentos que em uma ocasião foram furtados enquanto dormia...e me confessou também que ele tem muita vontade de largar o vício do álcool e voltar a trabalhar dignamente pra conseguir uma renda a mais do que essa que tem hoje (diga-se de passagem, que a maior parte dessa pequena renda vai pra o vício, que segundo ele se restringe ao álcool e cigarro). Então meus amigos, resolvi compartilhar essa história dele porque senti de verdade uma vontade desse senhor em largar esse vício e de sair das ruas, lugar que nem um animal deveria estar, imagine um ser humano... não tenho muito conhecimento dos procedimentos legais que podem ser feitos pra ajudar esse senhor a ter no mínimo direito a um tratamento para curar o vício do álcool ja que segundo ele diz, é o que deseja...espero que com compartilhamento dessa postagem possa chegar em alguém que trabalhe em algum órgão público que seja competente pra cuidar desse caso e muitos outros que existem. De já agradeço quem tirou um tempo pra ler até aqui e compartilhou. Obrigado!

Por James Maciel
Fonte: Facebook

Nenhum comentário: