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terça-feira, 19 de julho de 2011

Paciente denuncia que perdeu dente por falta de atendimento






Foto: Proparnaiba
Um paciente que fazia acompanhamento dentário no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas – informou ao Proparnaiba.com que após agendar tratamento dentário no início do ano para 60 dias, teve novo agendamento para mais 60 dias, o que ocasionou a perda de seu dente.
Segundo informou, desconhece a razão do atraso no atendimento que afetou não só a sua pessoa, como também, outros pacientes.
De posse dessas informações, o Proparnaiba.com procurou o Dr. Leonardo Correia, responsável pelo CEO - Centro de Especialidades Odontológicas. Por telefone esclareceu que, por concurso assumiram o trabalho de tratamento de canal no CEO, duas endondotistas especialistas e que uma delas teve complicações pós-gestação, tendo que se afastar por seis meses da prefeitura, sendo necessário contratar mais um dentista e que o processo de contratação pela prefeitura demora de um a dois meses, o que causou o retardamento no atendimento de pacientes que estavam agendados. Após a contratação de mais um dentista, o atendimento normalizou e passou de quatro, para seis pacientes por turno.
Dr. Leonardo disse ao Proparnaiba que em todo o Brasil a área de endodontia - tratamento de canal - é a que tem mais demanda, e que para a demanda de Parnaíba seriam necessários dez dentistas só pra tratamento de canal, mas que não tem como, porque o ministério só manda 8.900,00 reais para manter o CEO e a folha de pagamento é de 30 mil reais e não da pra prefeitura assumir sozinha.
Segundo informou, o CEO trabalha com cinco especialidades, sendo dois profissionais para cada especialidade: canal, criança, cirurgia, gengiva e pacientes especiais. Os profissionais fizeram concurso para 20 horas e cada um assume um turno, porque só tem cinco cadeiras. Todos os profissionais são especialistas voltados pra sua área, não tem dentista clínico.
E esclareceu que, nenhum paciente com necessidade urgente pode ir diretamente ao CEO. Em caso de urgência, o paciente deve procurar a unidade básica, onde o dentista tira a dor, limpa e medica para que o paciente possa aguardar sua vez de fazer o canal e que o paciente do CEO é encaminhado pelo médico da unidade básica.

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