Foto: Proparnaiba.com
Com dois gols de Da Silva, que agora é o artilheiro isolado da competição com dez gols, o Parnahyba Sport Club abriu boa vantagem diante do River de Teresina na disputa pela vaga na final do 2º turno do Campeonato Piauiense de 2011.O Tubarão do Litoral marcou primeiro com Isac, vice-artilheiro do campeonato, aos dez minutos da etapa inicial. Grande tumulto e a expulsão de um atleta do River aconteceu depois do assistente, Rogério Braga, informar ao árbitro o toque de mão do zagueiro do Galo dentro de sua área penal, Leonardo Marques marcou a infração. Após a penalidade considerada duvidosa pelos riverinos em favor do Parnahyba, o atacante Da Silva ampliou o placar em cobrança batida com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro riverino Alex aos 28 minutos do 2º tempo.
Veja o gol:
O jogador expulso do lado do Galo foi zagueiro Joãozinho, passado os xingamentos e a confusão generalizada não demorou muito tempo e Da Silva que estava em noite inspirada fez o terceiro gol do Parnahyba, o tento marcado de cabeça lhe garantiu a artilharia isolada do certame.
Já quase nos acréscimo, o meia do River, Antônio Carlos sofre falta na área, o árbitro Leonardo Marques Forte marca pênalti a favor do time da capital e em seguida expulsa o goleiro Beto que praticou a falta.
Aos 40 minutos o próprio Antônio Carlos cobrou e descontou acertando o canto de Helivelton que entrou no lugar de Da Silva e foi improvisado no gol. Final de jogo, Parnahyba 3 x 1 River, a segunda partida da semifinal será na segunda-feira, dia 25, no Estádio Albertão em Teresina. O Tubarão tem a vantagem de jogar pelo empate, uma vitória simples do River leva a partida para a prorrogação onde o Galo é que tem o empate ao seu favor.
O treinador do River, Fernando Polozzi, acredita que a desvantagem de sua equipe pode ser revertida jogando em casa.
A renda foi de R$ 9.400,00 para um público pagante de 1.477 torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário