SANTO INÁCIO DO PIAUÍ: Dois candidatos disputam a primeira eleição suplementar para prefeito do ano no Piauí.
A Justiça Eleitoral pretende encerrar a apuração das eleições suplementares de Santo Inácio do Piauí antes das 19h deste domingo (8). Os eleitores do município, 382 quilômetros ao Sul de Teresina, voltaram às urnas para eleger o novo prefeito após a cassação de Inácio Batista de Carvalho (PTB), eleito em 2008.
De acordo com a chefe de cartório Milena Oliveira, veículos já foram enviados aos locais de votação para recolher as urnas após 17h, quando termina o prazo para eleitores comparecerem em suas sessões. Caso não ocorra nenhum imprevisto, a cidade conhecerá seu novo gestor por volta de 18h30min.
Das 11 urnas, apenas uma precisou de intervenção dos técnicos, mas não houve necessidade de substituição e a votação continuou normalmente. O reforço no policiamento garantiu a segurança do pleito.
A eleição é disputada por Doutor Avelar Pio (PT), da coligação "Muda Santo Inácio", e Doutor Pedro Nolasco (PSB), da "Unidos Por Santo Inácio".
O juiz Marcos Augusto Cavalcante Dias, da 81ª zona eleitoral, de Campinas do Piauí, acompanha todo o pleito. Denúncias chegaram a ser feitas e são apuradas pelo Ministério Público. Mesmo assim, a eleição é considerada tranquila.
Fábio Lima
fonte:cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário