quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

blecaute: Cidade de Parnaíba está a mais de 14 horas sem fornecimento de energia


A falta de energia atinge dez cidades do norte do Piauí e uma no Maranhão.

Desde a meia-noite, habitantes de pelo menos dez cidades do Norte do Piauí estão sem o fornecimento de energia elétrica. Em Parnaíba, o comércio amanheceu fechado e as escolas mandaram os alunos de volta para casa, já que a Eletrobras-PI disse não ter previsão de restabelecimento. 

Segundo moradores que entraram em contato com o Cidadeverde.com, a falta de energia prejudica as cenas de uma novela, da rede Globo, que seriam gravadas hoje na cidade. 


Outro destaca também que a telefonia móvel e a internet estão prejudicados. “Estamos paralisados, sem poder sequer fazer uma ligação”, destacou um deles. 

O jornalista Francisco Brandão, que ajudou na seleção dos figurantes, acredita que os dois geradores trazidos pela equipe da rede Globo, não deem conta pelo grande número de equipamentos. "Estou indo ao local, porque os telefones não funcionam, para saber como estão fazendo", relatou o repórter do site Proparnaíba que também está prejudicado em sua atualização. 

Eletrobras

Segundo a Eletrobras, a interrupção no fornecimento de energia atinge as cidades de Parnaíba, Luiz Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves e Bom Princípio, no Estado do Piauí e a cidade de São Bernardo, no estado do Maranhão, desde às 23h57,  é motivada por defeito na linha de transmissão de 138 kV, que liga a subestação da Chesf, em Piripiri à subestação da Eletrobras Distribuição Piauí em Tabuleiros Litorâneos.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela empresa, uma equipe de manutenção está no local desde a madrugada para corrigir o defeito e que cinco testes já foram feitos sem sucesso. 

Nesta manhã as equipes estão fazendo uma varredura completa ao longo da linha  em duas frentes de trabalho, uma no sentido de Parnaíba para Piripiri e outra de Piripiri para Parnaíba.

Tão logo o sistema seja restabelecido a Eletrobras Distribuição Piauí informará à população as causas do defeito.

Nenhum comentário: