quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mãe é acusada de espancar o filho de 5 anos com uma corda

DENÚNCIA FEITA PELA PROFESSORA após notar manchas roxas pelo corpo. Pai terá a guarda
Mais um caso de violência à criança foi apurado pelo DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente). Desta vez foi uma mãe a acusada, pela escola da criança, de espancar o próprio filho J.V. de 5 anos, usando cordas. A denúcia foi encaminhada ao Conselho Tutelar e ao DPCA nesta terça-feira (10/07).
O chefe de investigação do DPCA Joattan Gonçalves conversou com o 180graus e explicou que a professora da escola municipal onde estuda a criança percebeu que o aluno apresentava lesões nos dois braços e pernas, além das costas, e perguntou o que havia acontecido, ao que o menino respondeu que havia caído. Porém a professora desconfiou e enviou o caso ao conselho tutelar e a criança confessou que apanhava constantamente da mãe com cordas e de forma violenta.
Perguntado sobre a situação a partir da prisão Joattan ainda disse: “A mãe foi presa, levada à Central de Flagrantes e depois liberada. Pode pegar pena de 2 meses a 1 ano ou multa, além de serviços comunitários e correrá o risco de perder a guarda da criança para o ex-marido, pai do menino”.

O caso foi registrado do DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente)

Quem cuidou do caso foi o chefe de investigação Joattan Gonçalves
A mãe, que mora no bairro Angelim (zona Sul de Teresina), estranhou o fato do filho não voltar para casa e, então foi procurá-lo na delegacia. Ao chegar no local, Leydimar Arraes dos Santos, 27 anos, recebeu voz de prisão do DPCA.
Joattan ainda deu uma explicação técnica sobre o crime que a mãe cometeu: “Ela foi autuada na Lei de nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, no artigo 136 que diz que ‘expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina’”.
fonte 180 graus

Nenhum comentário: