quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Criança é encontrada em estado de abandono e maus tratos no Piauí

A menina de oito anos estava subnutrida e dormindo em quarto sujo.
A mãe e padrasto são usuários de crack e foram presos pela polícia.


Uma menina de oito anos de idade foi encontrada em situação de abandono e maus tratos nesta quinta-feira (7), na cidade de Uruçuí, localizada na região Sul do Piauí. A criança, que é deficiente visual, estava dormindo no chão em um quarto muito sujo, sem roupas e mostrava sinais de subnutrição. A mãe da menina e o padrasto são usuários de crack e foram presos em flagrante pela polícia.
Quarto em que a menina foi encontrado estava em péssimas condições de higiene (Foto: Polícia Civil)Menina foi encontrada em quarto com péssimas condições de higiene (Foto: Delegado Matheus Zanatta)

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a criança foi encontrada durante uma operação realizada pela polícia para cumprir mandado de busca e apreensão relacionado ao tráfico de drogas. A casa da família, localizada no Centro de Uruçuí, foi encontrada em péssimas condições de higiene.

“A situação foi de chocar. A criança estava dormindo. O cômodo não parece ser um quarto porque estava em péssimas condições de higiene assim como toda a casa que família vive. O casal também estava dormindo quando nós chegamos e fizemos a prisão em flagrante dos dois”, disse o delegado.

Segundo Zanatta, a mulher está grávida de quatro meses e tem ainda outro filho de 12 anos que não estava na casa quando a polícia chegou. O padrasto é investigado pelo crime de furto e também faz uso de drogas. Os dois serão interrogados ainda nesta quinta-feira.

A menina foi levada pelos policiais para um hospital da região onde recebeu os primeiros socorros e alimentação. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Secretaria de Assistência Social. De acordo com Matheus Zanatta na sexta-feira (8) a menina deve receber alta e será encaminhada para um abrigo em Teresina.
fonte ; g1 piaui
Patrícia Andrade Do G1 PI

Nenhum comentário: