Fotógrafo captou momento em que reféns foram utilizadas como escudo.
Bando está cercado no povoado Baixão das Ovelhas, em Santa Luz, diz PM.
O fotógrafo Emiliano Amorim registrou o momento em que os assaltantes deixavam a agência do Banco do Brasil em Bom Jesus, a 650 quilômetros ao Sul de Teresina. Nesta sexta-feira (15), cerca de 15 homens fortemente armados assaltaram as agências do Bradesco, Banco do Brasil e Correios.
Assaltantes fizeram escudo humano durante a fuga. (Foto: Emiliano Monteiro Amorim)
Pela imagem é possível observar que dez pessoas estavam sendo utilizadas como escudo para a fuga do bando. Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, não há mais nenhuma pessoa em poder da quadrilha e após a liberação de todos os reféns, a Polícia Militar começou a perseguir os assaltantes. “Tínhamos que preservar as vidas”, diz, enfatizando que a quadrilha está cercada no povoado Baixão das Ovelhas, no município de Santa Luz, a 619 quilômetros ao sul de Teresina.
saiba mais
O Coronel Gerardo Rebelo, comandante da Polícia Militar, informou que
atuou com agilidade, deslocando contingente militar para solucionar o
caso. “Já fechamos o cerco nas principais vias de acesso à cidade,
inviabilizando a saída dos suspeitos”, explica.Rebelo menciona ainda que o reforço da PM se dá em duas vertentes: terrestre e aérea, obstruindo todas as vias de acesso ao município e ainda há o apoio da Polícia Militar na Bahia. Dois helicópteros da PM do Piauí já estão na região sobrevoando a área em busca do paradeiro dos suspeirtos.
Polícia realiza busca a procura dos assaltantes. (Foto: Emiliano Monteiro Amorim)
De acordo com o tenente-coronel Sá Júnior, a operação da Polícia Militar vai durar até solucionar o caso e prender todos os assaltantes. “Eles estão numa área rural de difícil acesso, mas a PM vai atuar até solucionar o caso por completo”, diz, enfatizando que os assaltantes estão cercados e a pé, em zona rural. Neste momento, a PM está em alerta, com todas as saídas obstruídas, inclusive, fiscalizam a área de um aeroporto clandestino na região de Guaribas, divisa com o estado da Bahia.
fonte g1 piaui
Nenhum comentário:
Postar um comentário