quinta-feira, 16 de maio de 2013

Penitenciaria Fontes Ibiapina enviou relatórios de detentos para analise em mutirão


Começou nesta quarta feira (15) e segue até 14 de junho o mutirão carcerário realizado pelo Conselho Nacional de justiça e pelo Tribunal de Justiça do Piauí. O objetivo do mutirão é analisar a situação processual dos detentos e as condições físicas e estruturais dos presídios, com foco em diminuir o numero de detentos que lotam estes espaços.

Em Parnaíba os relatórios carcerários dos presos da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina foram enviados para Teresina há duas semanas para serem analisados no mutirão que acontece no Fórum Criminal de Teresina e terá a coordenação do Nacional do Juiz Marcelo Loureiro (TJ-ES) e do Juiz do Estado do Piauí Vida de Freitas. Em Parnaíba o Cap. Davi de Oliveira Freitas diretor da Penitenciaria Dr. Fontes Ibiapina disse que os familiares e advogados dos detentos se quiserem podem acompanhar os processos em Teresina.
Cap. Davi de Oliveira Freitas diretor da Penitenciaria Dr. Fontes Ibiapina

Mais de duzentos detentos em regime aberto e semiaberto da Penitenciaria de Parnaíba tiveram seus processos enviados para analise em Teresina. O coordenador de Justiça do Piauí Francisco Paes Landim afirma que o mutirão visa diminuir o grande numero de presos provisórios sem julgamento por falta de estrutura do sistema judiciário Piauiense. Afirma Francisco Paes Landim.
fonte Blog do Pessoa

Nenhum comentário: