Quem nunca sonhou em ter sua casa própria? Morar no próprio imóvel e não ter de pagar aluguel é um dos maiores desejos de qualquer um, correto?
Para realizar este SONHO, a maioria das pessoas não mede sacrifícios ou esforços e acaba adquirindo financiamentos que só serão quitados ao longo de muitos e muitos anos. Mas durante esse tempo, muita coisa pode acontecer…
É perfeitamente normal que algumas famílias passem por momentos de DIFICULDADES FINANCEIRAS, não sendo possível manter as prestações do financiamento em dia.
É aí que começam os transtornos! Os BANCOS SÃO IMPLACÁVEIS na cobrança dessas dívidas imobiliárias, e a consequência mais comum dessa cobrança é a tão temida PERDA DO IMÓVEL, com a sua venda em leilão. E o que é pior: muitas vezes o imóvel é leiloado a preço de banana! É neste momento que o sonho transforma-se em pesadelo!
A boa notícia é que NEM TUDO ESTÁ PERDIDO. Para retomar um imóvel, as instituições financeiras devem agir de acordo com o que a LEI determina, ou seja, não podem retomar o imóvel como bem entenderem, pois precisam seguir a lei. E, em vários casos, elas não seguem.
O que pouca gente sabe é que essas instituições realizam procedimentos totalmente ILEGAIS e ABUSIVOS, e acabam leiloando imóveis que jamais poderiam ser leiloados, prejudicando aqueles que passaram anos pagando um financiamento. PARECE JUSTO?
É preciso FICAR ATENTO para as ilegalidades praticadas, agindo o mais rápido possível. Nunca se esqueça de que a JUSTIÇA CONDENA OS ABUSOS praticados pelas instituições financeiras e, na maioria dos casos, determina, rapidamente, a suspensão e a anulação desses leilões ilegais, evitando que muitas famílias sejam desalojadas de seus lares.
É possível anular um leilão, mesmo que ele já tenha acontecido! E o melhor: sem muita demora!
FIQUE LIGADO!
FONTE: Monique / André Mansur
Nenhum comentário:
Postar um comentário