sexta-feira, 21 de junho de 2013

manifestação em parnaiba Veja a cobertura completa

Foto: Renato Carllos/Proparnaiba.com
Atualizado às 20h10 - O ato de manifesto realizado em Parnaíba voltou extamente para o mesmo local onde iniciou, em frente ao Campus da UFPI em Parnaíba. Neste momento os participantes estão na concentração final do protesto que já dura quase três horas. É possível observar que parte dos manifestantes já deixou o local.


Segundo seus organizadores, o movimento cumpriu seu papel de alerta para que os governos resolvam os problemas sociais tanto do país, quanto do Piauí e Parnaíba. A organização declarou ainda que Parnaíba se mostrou politizada e alerta, que a cidade e seu povo não estão dormindo mais.

A Polícia Militar informou que durante todo o trajeto nenhum ato precisou ser coibido. Ao final um pequeno grupo sentou no chão impedindo que os carros cruzassem a Avenida Pinheiro Machado, mas rapidamente foram convencidos por outros manifestantes a saírem.

Atualizado às 19h15 - Os protestos continuam em Parnaíba, a manifestação que seguia no sentido centro da cidade pela Avenida São Sebastião fez o retorno no Monumento da Águia e continuam na mesma via, porém agora sentido UFPI novamente, onde a mesma deverá ser encerrada.


A caminhada passa agora em frente a delegacia da Polícia Federal e segue de forma pacífica em todo seu trajeto. O trânsito continua lento nas duas faixas da via e a manifestação segue, em média, com o mesmo número de pessoas participando, apesar das quase duas horas de caminhada.

Atualizado às 18h43 - A manifesção em Parnaíba segue e depois de pouco mais de uma hora de caminhada, os ativistas estão próximos à igreja São Sebastião. O Governador do Estado Wilson Martins também foi lembrado durante os protestos e o colocando como "capacho do Governo Federal". Já o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, por sua vez foi taxado como "capacho do Governo Estadual".


O Comandante da PM em Parnaíba, Coronel Souza Filho informou ao Proparnaiba que cerca de mil pessoas participam da caminhada neste momento.

Atualizado às 17h50 - Os manifestantes deram sequência ao ato seguindo em caminhada pela Avenida São Sebastião no sentido Centro de Parnaíba, a caminhada já passa em frente ao Tiro de Guerra 10-012. Quatro viaturas da Polícia Militar e uma ambulância estão dando apoio à manifestação que segue pacífica.


Durante o percurso, os ativistas proferem palavras de ordem e frases de grito de guerra como: "Pula, pula, pula, em favor do passe livre" e "Vem pra rua, vem pra rua!", além de "O povo acordou o povo decidiu, ou para a robalheira ou paramos o Brasil!".


Atualizado às 17h37 - Teve início a movimentação dos manifestantes em Parnaíba no local de concentração na Avenida São Sebastião em frente ao Campus da Universidade Federal do Piauí. Os manifestantes já se aglomeram para iniciar o ato previsto para começar no próximos instantes.


O perfil da maioria daqueles que estão indo ao manifesto é de estudantes, mas também é possível observar famílias inteiras e pessoas de várias idades com faixas e cartazes de protesto. A senhora Maria de Brito de 59 anos foi chamada para fazer uso da palavra no carro de som da manifestação e se colocou a favor das reivindicações.


A Guarda Civil Municipal, PPTran e o Batalhão da Polícia Militar sob o comando do Coronel Souza também estão no local para coibir qualquer possível ação de vandalismo. Segundo o comandante da PM, estão sendo esperadas cerca de 1.500 pessoas.

O Proparnaiba.com está com sua equipe de reportagem no local e vai fazer a cobertura em tempo real de todo o evento com informações, fotos e vídeos.
fonte /Proparnaiba.com
Da redação: Francisco Brandão.

Nenhum comentário: