sábado, 28 de setembro de 2013

Idosos do PI caem em golpe; há um ano sem metade da aposentadoria

 a casa vai cai

Uma comissão de vítimas do município de Angical foram até a OAB pedir ajuda

Uma suposta fraude envolvendo empréstimo consignado foi denunciada à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí por seis idosos moradores do Povoado Recreio, a 6Km da cidade de Angical. As vítimas não estariam recebendo parte de seus salários há quase um ano, apesar de já terem recorrido aos órgãos competentes.
Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, uma mulher identificada como Maria do Socorro P. S. procurou as vítimas, fazendo-se passar por funcionária da Caixa Econômica. A mulher teria oferecido empréstimos junto ao banco e outras instituições financeiras aos idosos.
Para que esses empréstimos pudessem ser feitos, Maria exigiu que os aposentados entregassem suas documentações, incluindo os cartões utilizados para receber aposentadorias e benefícios. A golpista pediu ainda que os idosos assinassem um contrato que agilizaria o processo nos bancos. Após isso, a mulher nunca mais apareceu no município e cerca de dois meses depois os aposentados perceberam diminuição em suas contas.
A OAB-PI irá oficiar as instituições financeiras envolvidas no sentido de que suspendam os descontos nas contas bancárias do idosos até a total apuração do caso.
Publicado Por: Lídia Brito

Nenhum comentário: