sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PF apreende carga de cigarros contrabandeada no valor de R$ 5 mi


Logo no início da manhã desta sexta-feira (21/02), uma operação em parceria entre a Polícia Militar do Ceará e a Delegacia da Polícia Federal da cidade de Parnaíba, resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de crime de contrabando.

A carga estimada no valor de 5 milhões de reais foi apreendida no município de Granja, no Ceará, município localizado a 300 Km da capital, Fortaleza. No total, foram três carretas com grande carregamento de cigarro, que seriam da República do Suriname, país do norte da América do Sul.


Segundo o comandante da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar de Camocim-CE, Major Assis, o delegado da PF em Parnaíba, Marcos Roberto Costa dos Santos, acionou a Polícia Militar do Ceará informando da prática criminosa entre os estados do Ceará e Piauí. “Nós fizemos um trabalho de inteligência pela Polícia Federal e às 5h da manhã de hoje conseguimos realizar a apreensão da carga e a prisão dos homens que faziam o transporte”.

O chefe da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, o delegado Marcos Roberto, disse que por enquanto está confirmado o crime de contrabando e afirmou que a partir da apreensão, a polícia vai se concentrar em saber quem está enviando a carga e para quem seria remetida. “Diante disso, poderemos desarticular todo esquema de contrabando que passa pelos estados do Ceará e Piauí”.

O delegado Marcos Roberto disse ainda que pelo volume de carga, a polícia calcula que há cerca de duas mil caixas de cigarros. “Nós não sabemos o que ainda vamos encontrar em meio à carga distribuída nas três carretas”.
Fonte:Proparnaiba/Tacyane Machado

Nenhum comentário: