terça-feira, 15 de abril de 2014

SAMU não libera unidade de socorro pública para casos que para eles não merece a devida atenção

Omissão de socorro, essa foi à frase falado por quem presenciou um acidente envolvendo uma mulher na Av. São Sebastião. Segundo os populares a vítima seguia em uma bicicleta, quando foi surpreendida pela porta de um veículo que atingiu a mesma levando ela ao chão.

O SAMU foi acionado, mas recusou o atendimento argumentando que as suas viaturas para aquele tipo de atendimento estavam ocupadas e que só a viatura “avançada” estava disponível, mas não podia ser liberada para aquela ocorrência. “E se fosse a mãe ou o filho de um desses atendentes do SAMU será que eles tomariam a mesma atitude, e quantos casos como esses devem acontecer e ficam por isso mesmo”. Questionou um senhor presente  no local.


Nossa reportagem confirmou a denuncia, ligando para o 192 e conversando o médico regulador que contou a mesma versão dos populares. Uma senhora que presenciou o corrido disse que isso é inadmissível, pois ele conhece casos em que ficaram paraplégicas por conta de atendimentos inadequados como o da mulher em questão. Ela foi removida para o hospital pelo mesmo carro que ocasionou o acidente.


Por: Denílson Freitas/Blog do pessoa

Nenhum comentário: