MOMENTO COM DEUS

quinta-feira, 22 de maio de 2014

PORTO DE LUIS CORREIA GORVERNADOR DIZ NAO DAR PRA FIM DE ANO

180graus foi até o Porto de LC e viu de perto: Zé, não dá pro fim do ano!

Descaso é tanto que não há nenhuma segurança no local; hoje, virou ponto de encontro de pescadores

Celta Construtora
Chevrolet
Porcaiada
Garra Construtora
Balada Forrozeira
Casa do Cartucho
Auto Escola - Jovem
Marcos Cardoso
Municipio Contabilidade
Area Util

CEV
O governador Zé Filho (PMDB) prometeu a conclusão para o fim deste ano e o 180graus foi até o Porto de Luis Correia conferir de perto. Afinal, já se foram 62 anos desde que as obras do porto iniciaram. Mas ficou nisso.
O local que seria de grande valia para o agronegócio no estado, e outras atividades econômicas, ainda permanece jogado às traças e à maresia, que vem corroendo aos poucos toda estrutura, e hoje serve apenas como "ponto de encontro" para alguns pequenos pescadores de Luis Correia.
Após visita da presidenta Dilma na cidade de Parnaíba, na sexta-feira da semana pasadda, onde entregou casas do programa Minha Casa Minha Vida, o Porto de Luis Correia passou em branco, pois não fez parte da agenda oficial. Durante discurso, Dilma falou que colocaria a obra do porto no PAC. Mas nada de recursos ou qualquer outra garantia. Apenas um discurso vago, daquelas promessas que político faz para 'se livrar' do assunto.
Ninguém sabe o que realmente vai acontecer, porque muito dinheiro lá investido já foi para o fundo do mar e a estrutura que existe pouco será aproveitada. Engenheiros acham inviável a conclusão desta obra até o fim do ano. Poucos sabem, mas, ali, naquele local, existia o Porto de Amarração. Nas décadas de 20 e 30, muitos navios estrangeiros atracavam trazendo cargas e locomotivas da Europa e do Oriente, conforme consta no Almanaque da Parnaíba da época, editado pela Associação Comercial Parnaibana.
Zé e Dilma em Parnaíba: ele prometeu pro fim do ano; ela promete colocar no PACZé e Dilma em Parnaíba: ele prometeu pro fim do ano; ela promete colocar no PAC
DSCN9233.JPG
COMO ESTÁ A OBRA HOJE
O 180graus teve acesso ao canteiro de obras abandonado. O descaso é tanto que não há nenhuma segurança no local, e apenas placas indicam que a entrada é permitida apenas para pessoal autorizado. Não é bem o que acontece na realidade, e até mesmo muitos moradores se arriscam por entre as pedras, onde o mar quebra com violência.
Mesmo com as promessas do governador Zé Filho que ainda este ano de 2014 entregar o porto, o que se vê é um total abandono e as únicas embarcações vistas no local foram barquinhos de pesca. Segundo as pessoas que frequentam o lugar, há muito tempo não aparece ninguém por lá.
pesca3.jpg
GUINDASTE CUSTA MAIS DE R$ 400 MIL
Caminhando por entre o maquinário e peças abandonadas, uma peça valiosa, que já pode ser considerada perdida pela ação do tempo e do mar. O Guindaste Northwest, avaliado em pouco mais de R$ 400 mil, está com sua estrutura quase que completamente comprometida, e mesmo com o alto valor, foi abandonado à mercê da natureza.
De longe, é possível ver a base que sustenta a estrutura já começa a se desfazer. O concreto já está quase todo saindo, e a água já atinge os ferros, que rapidamente são corroídos pela água salgada do mar. Até mesmo os postes, que faziam a ligação elétrica para as obras, já caíram todos.
VEJA ABAIXO MAIS FOTOS DO 'PORTO DE LC'
pesca1.jpg
pesca2.jpg
pesca4.jpg
pesca5.jpg
pesca6.jpg
pesca7.jpg
pesca8.jpg
DSCN9231.JPG
DSCN9235.JPG
DSCN9238.JPG
DSCN9239.JPG
DSCN9241.JPG
DSCN9242.JPG
DSCN9243.JPG
DSCN9244.JPG
DSCN9245.JPG
DSCN9246.JPG
DSCN9247.JPG
DSCN9248.JPG
DSCN9249.JPG
DSCN9253.JPG
DSCN9254.JPG
DSCN9257.JPG
DSCN9265.JPG
REPÓRTERES: Fábio Carvalho, Manoel José e Alex Gomes - Enviados à Parnaíba
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário