Policiais do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar “Major Osmar” de Parnaíba, sob orientação do comandante do 2º BPM Major Costa Lima, juntamente com a Força Tática de Parnaíba, conseguiram prender na tarde desta quinta-feira (26/06) por volta das 17h, nos Bairros Santa Luzia e São Vicente de Paula, dois homens suspeitos de realizar roubos, furtos e receptação de motocicletas, bem como um outro acusado que estava foragido da PM.
De acordo com a Polícia Militar de Parnaíba, o primeiro suspeito identificado por Jefferson Leopoldo Araújo de Oliveira, de 32 anos, vulgo Léo, foi preso em um bar localizado na Avenida Armando Cajubá, antiga 3 de Maio, no Bairro Santa Luzia. Segundo a PM, Leopoldo é acusado de realizar vários furtos e roubos na cidade. Durante a abordagem, o mesmo chegou a reagir, agredindo e lesionando um policial.
“O primeiro a ser preso foi o Leopoldo. O mesmo foi encontrado no bar da Suelen, localizado no Bairro Santa Luzia, onde foi abordado em virtude do mesmo já ser suspeito de realizar alguns roubos e receptações de motocicletas. Durante a abordagem, Leopoldo resistiu. Ele chegou, inclusive, a agredir um policial de tal maneira a lesionar o PM. Por conta disso, foi dada voz de prisão”, comentou o Tenente Roberto.
Com a prisão de Leopoldo, os Policiais realizaram algumas perguntas ao mesmo. Foi neste momento, que o acusado citou o nome de Fabiano Alves Pereira, de 33 anos, mais conhecido popularmente como “Big Louro”, afirmando que esse homem teria receptado aproximadamente cinco motocicletas.
Com isso, os Policiais da Força Tática se deslocaram até o Bairro São Vicente de Paula, onde de acordo com as investigações o “Big Louro” reside. Lá, mais um nome foi citado: o de Ronaldo Santos da Silva, de 27 anos, que segundo os próprios investigados, teria recebido cerca de três motocicletas provenientes de roubos e furtos. De acordo com PM, Ronaldo já realizou um assalto à uma mulher.
“Durante a abordagem do Leopoldo, realizamos algumas perguntas à ele. O mesmo acabou citando o nome do Big Louro, dizendo que teria repassado em torno de cinco motocicletas para esse indivíduo. Após a localização do Big Louro, também foi citado o nome do Ronaldo, que segundo eles, teria recebido cerca de três motocicletas, fruto desses negócios realizados entre eles”, explicou o Tenente.
Com Fabiano Alves, a Polícia apreendeu duas pedras de crack. Durante a operação, ainda foram apreendidos um receptor de TV a cabo, um prato e um rolo de papel alumínio. Ainda segundo informações repassadas à reportagem do Portal F5, “Big Louro” já estava sendo procurado há algum tempo, haja vista que o mesmo fugiu da Delegacia do 1º Distrito Policial de Parnaíba em novembro de 2013. Havia, inclusive, um mandato de prisão contra o mesmo.
“Dessa forma, o Ronaldo foi convidado para nos acompanhar até a delegacia da Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos a cerca dessas acusações que estão sendo feitas contra ele. A partir de agora o delegado irá decidir a situação dos três”, concluiu o Tenente Roberto.
Após a prisão, os três suspeitos e o material apreendido foram entregues na Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.
Participaram da operação policial, duas guarnições da Força Tática de Parnaíba, composta pelo Subtenente Muniz Leal, pelos Cabos Guedelho e Silveira, e pelos Soldados Ducivaldo, Costa Filho e Souza. Uma viatura do 2º BPM, com os Cabos Castro e S. Lima, deram apoio aos demais. Todos, sob o comando do CPA Tenente Roberto Pereira Pinto, que estava em sua viatura acompanhado do Sargento Galvão.
Jefferson Leopoldo Araújo de Oliveira, vulgo Léo. |
Fabiano Alves Pereira, mais conhecido popularmente como “Big Louro”. |
Tenente Roberto Pereira Pinto. |
Suspeitos foram conduzidos até a Central de Flagrantes em Parnaíba. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário