segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Explosão em apartamento próximo ao Campus da Ufpi em Parnaíba

 O corpo de Bombeiros de Parnaíba chegou por volta das 18hs 40 ao endereço localizado na Travessa Costa Fernandes, nº 1765, no bairro São Benedito, para atender uma ocorrência de incêndio.

Uma grande explosão seguido de fogo ocorreu no apartamento 10, do edifício Rios, localizado ao lado do restaurante Gaúcho e dando de frente para o muro do Campus da Ufpi.
 Ainda não foi informado as reais causas da explosão, mas deixou moradores do prédio amedrontados com o fato.

O Samu chegou a ser acionado e ao chegar no local constatou que não houve feridos. O apartamento estava fechado no momento da explosão.

Os apartamentos, na maioria, são locados para estudantes e muitos ainda se encontram fechados pelo motivo das férias escolares.
Pedaços da janela foram parar na área destinada aos serviços do restaurante.
Por volta das 19h deste sábado (09/08), um incêndio atingiu um condomínio, na rua Travessa Costa Fernandes, bairro São Benedito, atrás da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba.
O Corpo de Bombeiros foi acionado após funcionários de uma churrascaria localizada ao lado do prédio terem dado definição de uma grande quantidade de fumaça saindo do apartamento de número 10, seguido de uma explosão, estraçalhando a porta do apartamento.
Os bombeiros debelaram o fogo, enquanto procuravam por moradores para retirar da área de perigo. O residente do apartamento, o estudante de Biomedicina Deuzair Pereira Neves (20 anos) não estava no local no momento do incidente.
Deuzair Pereira Neves, 20 anos
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, major Rivelino de Moura, o prédio apresentava diversas irregulares, tendo como base as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para uma edificação daquele porte.
- O prédio não possui sinalização e iluminação de emergência, e a quantidade de extintores instalados no local é insuficiente, além de diversas outras exigências básicas necessárias para proteger a vida dos ocupantes de edificações e áreas de risco, em situação de incêndio. Nesse caso, a ação rápida dos bombeiros impediu uma tragédia maior – explicou Rivelino de Moura.
Ainda no local, foi feita uma rápida vistoria, quando foi realizado um levantamento do prejuízo material, e na segunda-feira, dia 11, uma perícia dos Bombeiros apontará as causas do incêndio.
Duas guarnições da Polícia Militar, uma da Força Tática e outra do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), deram apoio, isolando o local. 

Nenhum comentário: