terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prédio da União Caixeiral com 94 anos se transforma em Centro Cultural


O prédio onde funcionava a União Caixeiral de Parnaíba está sendo reformado para dar lugar ao Centro Cultural João Paulo dos Reis Veloso. A edificação tem 94 anos e a reforma está sendo feita pelo sistema Fecomércio, através do Sesc. 
A União Caixeiral foi utilizada por muitos anos para a realização de cursos técnicos em contabilidade. "Lá formou-se uma geração de piauienses e maranhenses, como o ex-ministro João Paulo dos Reis Veloso. Foi um técnico muito cobiçado por diversos órgãos nacionais", afirmou Valdeci Cavalcante, presidente do sistema Fecomércio.
Antes de ser adquirido pelo Sesc, o prédio era parte em ações trabalhistas e havia sido penhorado para o pagamento de indenizações. Agora, está sendo reformado e terá uma estrutura moderna. 
"Esse prédio estava abandonado, penhorado pela Justiça do Trabalho. Compramos o prédio e iniciamos a reforma. A fachada será mantida. Mas por dentro terá cinema, galeria de arte, escola de dança. Reis veloso foi um parnaibano ilustre e será concretizado o nome desse cidadão pelo muito que fez pelo Estado", disse.
       Tiago Mendes (da TV Cidade Verde)

Nenhum comentário: