Um jovem identificado pela polícia como Sávio da Silva Sousa, de 18 anos, foi morto a tiros na porta de casa por volta das 17h desta terça-feira (12/08). A vítima estava saindo de casa quando foi atingido. Segundo o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da capital, um carro passou pelo local e os disparos saíram pelo lado direito do veículo.
“O jovem tinha envolvimento com drogas e possivelmente tinha dívidas com traficantes. Temos informações também que ele fazia parte de um grupo criminoso na região”, contou. Ainda de acordo com o coronel, os atiradores teriam utilizados pistolas calibres 380 e .40. “Algumas cápsulas ficaram espalhadas pelo chão, além de um estojo de uma das armas. Os tiros atingiram a vítima e o portão de uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido além da vítima”, relatou.
Sávio da Silva ainda tentou se esconder dos atiradores na casa de uma vizinha, mas foi alcançado e morto. “Ele correu na tentativa de escapar, encontrou o portão da casa de um vizinho aberto e adentrou a residência. O jovem não resistiu e morreu no local”, afirmou Menezes.
O local foi isolado e uma equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada. O local foi periciado e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina. A polícia agora investiga quem teria cometido o crime.
Redação Portal F5
Com informações do G1