segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Banco Itaú no Centro de Parnaíba faz obra irregular em calçada

Mais um abuso cometido por empresas privadas sob o olhar complacente e omisso da Prefeitura de Parnaíba. O Banco Itaú, localizado na Praça da Graça, começou a construir uma estrutura de tijolos em cima da calçada. A obra vai limitar o direito ir e vir da população, em especial de pedestres, deficientes físicos e visuais, cadeirantes e pessoas com problemas de locomoção permanentes ou temporários, como idosos, crianças e mães com carrinhos de bebês.

A construção segundo populares teria começado na tarde desse sábado, 20 de setembro, após o final do expediente comercial das 13h, horário em que a circulação de veículos e pessoas diminui consideravelmente no local. Comerciantes da região entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal F5 para denunciar o abuso cometido pela instituição financeira, que parece desconhecer o Código de Postura do Município.


Sem querer se identificar, um profissional liberal que trabalha nas imediações da Praça da Graça comentou que a direção do banco só pode pensar que a cidade não tem lei e não será punido pela construção na calçada. O desrespeito é tão grande que o Banco Itaú faz a obra a menos de 30 metros da sede do Legislativo de Parnaíba, entidade pública que cria as leis justamente para coibir esse tipo de prática lesiva ao cidadão.

Os órgãos de fiscalização do município devem exigir a imediata demolição da obra, antes que o acesso fique totalmente obstruído para os pedestres. Por todos os lados em Parnaíba se encontra obras irregulares em calçadas, principalmente em grandes lojas e supermercados.

É dever de todo o cidadão, que se achar prejudicado ou tolhido no seu direito de ir e vir, denunciar as irregularidades para que órgãos de fiscalização do poder público possa tomar as devidas providências, punindo os infratores com os rigores da Lei.
FONTE
Redação Portal F5

Nenhum comentário: