MOMENTO COM DEUS

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Com previsão para abril, Complexo de Delegacias não foi inaugurado


Imagem: Tacyane Machado
No primeiro semestre de 2014, precisamente no dia 30 de março do corrente ano, o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, James Guerra Júnior, anunciou para o mês de abril do mesmo ano, a inauguração do Complexo das Delegacias de Parnaíba. Segundo a nota oficial.

A inauguração estava prevista para a primeira quinzena do mês de abril e o novo prédio tinha como objetivo atender as necessidades da polícia judiciária na circunscrição. O local tem como objetivo oferecer aos servidores e usuários, espaço físico e adequado para o desenvolvimento das atividades.

No espaço, funcionaria, a Delegacia Regional, os Distritos Policiais, a Delegacia da Mulher e Homicídios. Já, a Central de Flagrantes, se efetivada a obra, deverá ocupar o prédio onde funcionaria o 1º Departamento de Polícia, localizado no Bairro Nova Parnaíba, região central da cidade, após mudança para o complexo das delegacias.

A obra que é executada pela F&L Construtora Ltda tem o valor de R$ 374,253,31 (trezentos e setenta e quatro mil reais, duzentos e cinquenta e três reais e trinta e um centavos). O prazo de conclusão da reforma era de 120 dias, como informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

Em pleno mês de setembro, a população parnaibana ainda não tem uma justificativa para que o complexo esteja funcionando no prédio. Enquanto isso, os funcionários da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que trabalham em Parnaíba, trabalham com o mínimo de estrutura necessária, onde os distritos policiais ficam lotados e estes não são preparados em sua estrutura física para manter acusados sob cárcere.

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário