Como citado por Janaína Leocádio (turismóloga e fotógrafa): É a fotografia artística como instrumento de denúncia da triste realidade que se encontra a Lagoa.
Fotografia e Produção: Adriano Carvalho Fotografia
Modelo: Valléria Mota
Assistência e Iluminação: Jardiel Carvalho
EM TEMPO: Dia 18 de dezembro será realizado o Ato Público S.O.S Lagoa do Portinho.
Segundo seus organizadores, a Lagoa Portinho está secando pela falta de água em virtude da construção de várias barragens particulares e por que desviam ou bloqueiam o curso de água que abastece a mesma, uma delas encontra-se no igarapé que deságua próximo a ponte do Olho D'Água, na BR 402.
Além de cartão postal da cidade é um importante atrativo turístico ambiental, é de grande relevância ambiental e pesqueira. O local serve de berçário natural de peixes migradores e residentes, além de ser habitat de várias espécies aquáticas.
“Ninguém pode fazer qualquer tipo de intervenção na natureza sem autorização de um órgão ambiental, porém várias tentativas foram feitas através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, contudo sem sucesso", explica o professor-doutor do Departamento de Turismo, Valdecir Galvão, CNPQ - UFPI.
O Ato Público pretende envolver a população, pescadores e estudantes, terá cobertura da imprensa para uma maior sensibilização das autoridades e será encaminhada à Câmara dos Deputados.
A organização da atividade informa aos alunos da UFPI que não tiverem condução própria, o campus de Parnaíba disponibilizará ônibus que sairá as 14h30 do mesmo.
Adriano Carvalho para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário