MOMENTO COM DEUS

sexta-feira, 6 de março de 2015

Falso dentista é preso na Ilha Grande do Piauí.


Reprodução 180
Mais um ‘falso’ dentista foi preso em flagrante esta semana após uma fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI). Uma equipe de profissionais do conselho apurou através de denúncia a prática de forma ilegal da profissão e fez o flagrante de mais um caso no estado.
A prisão desta vez aconteceu no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. O chamado ‘prático’ foi preso em flagrante numa ação conjunta com a Polícia Civil. Todos os equipamentos e materiais utilizados na prática ilícita foram apreendidos.
O homem que não teve a identidade revelada tinha um consultório odontológico como qualquer outro, mas foi verificado as péssimas condições de higiene dos materiais utilizados, além de ser verificado que o acusado não tinha autorização nem qualificação para exercício da profissão.
Nestes primeiros meses de 2015, o CRO já realizou fiscalizações em mais de 10 municípios e 2 casos de práticos foram flagrados. O primeiro caso aconteceu no município de Nossa Senhora dos Remédios, onde o acusado cobrava R$ 20 por dente extraído e usava somente água quente para esterilizar os materiais e chegava a atender 10 pacientes por dia.
180/Jhone Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário