Os moradores do bairro Mont Serrat, em Parnaíba, reclamam que desde o início do ano solicitam a Eletrobrás que seja feito a energização nas casas, associações e estabelecimentos comerciais, pois algumas ruas ainda estão sem energia elétrica. No local já foram colocados os postes e fios, no entanto, por questões burocráticas, a população continua nas escuras.
As pessoas que frequentam a Associação Fraterna Espírita se sentem prejudicadas com a falta de atenção da companhia energética, pois sem iluminação fica difícil realizar as reuniões no período noturno. A advogada Divane Negreiros disse que já foram encaminhados vários pedidos de ligamento da energia, mas a Eletrobrás alega que não pode resolver o problema porque os postes e fios não teriam sido instalados pela empresa. O caso já foi levado até Teresina, mas até agora o impasse continua.
“Eles ficam num jogo de empurra-empurra. A Eletrobrás de Parnaíba não se responsabiliza pela instalação dos pilares de energia e diz que o projeto do beneficiamento não está lá. Então quem fez a instalação? É algo tão simples de resolver. Basta eles energizarem a região”, questiona Divane.
Como alternativa a falta de energia, alguns moradores recorreram ao improviso, criando gambiarras em suas residências. Como as ruas continuam sem iluminação, as pessoas têm evitado sair de casa à noite, por causa dos frequentes assaltos na região.
No início do ano o vereador Carlson Pessoa (PSB), visitou a região e constatou a difícil situação em que os moradores estão vivendo. Além da falta de energia elétrica, as ruas não tem pavimentação, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. Após Carlson apresentar um requerimento na Câmara Municipal pressionado o Executivo, teve início as obras de calçamento do bairro.
“Os moradores do Mont Serrat precisam e merecem melhores condições de vida. Como parlamentar me proponho a mediar seus interesses e necessidades básicas recorrendo sempre ao poder público municipal a fim de garantir o bem estar social da população”, afirmou o parlamentar.
“Todos estamos sofrendo com a falta de luz. Os técnicos da companhia já vieram aqui ligar a energia, mas como os portes não estavam energizados, eles não puderam fazer nada. Pedimos encarecidamente para que a companhia resolva o problema de falta de energia no nosso bairro”, conclui Divane.
Por Luzia Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário