quinta-feira, 7 de maio de 2015

Jovens buscam redução da gravidez e uso de drogas na adolescência

Carol Santos é uma das adolescentes protagonistas por políticas em favor da adolescência.
Os jovens protagonistas do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) vão apresentar na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada nos dias 27 e 28 de maio, o resultado de sua intervenção feita durante as conferências livres ou pré-conferências realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nas Unidades de Proteção Social Básica (UPSB) de Parnaíba.
Os jovens apresentaram como proposta de discussão para busca de soluções a temática Gravidez na Adolescência e o Uso de Drogas. Por haverem e testemunharem muitos casos entre a juventude. Segundo Regivaldo Queiroz Rodrigues, diretor de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, os membros do NUCA são procedentes dos programas públicos executados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) de Parnaíba e colaboram na articulação de ações da Assistência Social.
A adolescente Maria Carolina Alves dos Santos, moderadora do NUCA, afirmou que os jovens passam por complicações que lhe são conhecidas; mas ainda não dominaram a conduta que lhes possibilite evitar tais problemas. Por isso, buscaram, nas investigações junto as conferências livres, instrumentos a serem apresentados na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e que vão colaborar com a conjuntura do selo Unicef em Parnaíba. Os relatórios já se encontram em fase de conclusão para a prestação de contas das atividades do NUCA, bem como sua colaboração na Conferência.  
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário: