segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Parnaíba sediará a Feira de Empreendedorismo


Evento inédito promete movimentar aquela região

Entre os dias 27 e 30 de outubro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará ação inédita fora de Teresina. Trata-se da Feira do Empreendedorismo, que acontecerá em Parnaíba, cidade distante 318 quilômetros ao norte de Teresina,
O objetivo da feira é fomentar a abertura de novos negócios, a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos existentes, além de capacitar empreendedores, empresários e demais pessoas interessadas em obter informação e conhecimento sobre o mundo dos negócios. Serão dezenas de palestras e oficinas sobre os mais diversos temas do universo empresarial.
“Com esse evento, queremos evidenciar a importância da atividade empreendedora para o desenvolvimento social e econômico da região. A expectativa é que cerca de dez mil pessoas visitem a Feira do Empreendedorismo em Parnaíba. Esse evento promete surpreender. Ocuparemos um espaço de quase 15 mil metros quadrados, tendo estrutura maior que a Feira do Empreendedor realizada em Teresina”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
Na arena de Oportunidades de Negócios, expositores de franchising, máquinas e equipamentos; empresas dos setores de representação e porta a porta; e empresários de tecnologia da informação apresentarão novidades e tendências de mercado.
A gastronomia tipicamente piauiense, os atrativos turísticos da Rota das Emoções e o belo artesanato do Estado serão os destaques da arena Comércio e Serviços. Nesse ambiente também serão apresentadas as principais ações do Sebrae voltadas para os empresários do setor de saúde.
Informações e orientações técnicas sobre a apicultura, fruticultura e piscicultura poderão ser obtidas no espaço do Agronegócio.
Se o visitante da feira quiser descobrir oportunidades no setor da indústria e ainda aprender sobre modelagem de negócios e cases de startups, o ambiente apropriado é a arena Indústria.
A inovação também terá espaço garantido na Feira. Os programas Agentes Locais de Inovação, ALI, e Sebraetec serão apresentados aos visitantes. O objetivo é divulgar os serviços oferecidos pelo Sebrae no âmbito desses programas, sensibilizando os empresários quanto à importância de uma gestão inovadora nos empreendimentos. A ideia é oferecer novos serviços e produtos diferenciados que podem contribuir para que as empresas se tornem mais competitivas.
O Sebraetec e o ALI atuam de forma paralela. Os agentes de inovação do Programa ALI visitam as empresas para mostrar a importância de uma gestão inovadora, oferecendo consultorias. Já o Sebraetec é um programa que subsidia os custos desses trabalhos especializados oferecidas pelos ALI. Mas o acesso a esse programa não está restrito a empresas que participam do ALI. Qualquer empreendimento interessado em inovar pode acessar o Sebraetec.
Na feira, o público também poderá receber dicas e informações sobre abertura de empresa e sobre ideias e sugestões para melhorar a gestão de um empreendimento já existente. Consultores especializados em marketing, finanças, gestão de pessoas, inovação e tantos outros assuntos do mundo dos negócios estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos interessados nessas temáticas.
Além de espaços de atendimento e exposição, a Feira do Empreendedorismo envolve dezenas de palestras e oficinas. Filmes sobre liderança e superação serão exibidos no Cine Sebrae. Já na Livraria Sebrae, o visitante encontrará cartilhas, manuais, artigos e outras publicações que tratam de gestão empresarial, agronegócios, empreendedorismo e outros assuntos.
EVENTOS PARALELOS
Como parte da programação da Feira de Empreendedorismo, acontecerá também a Corrida de Startups. Os empreendedores se inscrevem na competição, na qual irão apresentar ideias de projetos inovadores.
Outra ação do Sebrae no mesmo período da feira será o Fomenta, cujo objetivo é promover negócios entre as micro e pequenas empresas e os órgãos públicos, disseminando as vantagens da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, para o aumento da competitividade das MPE, mostrando aos empresários como é possível vender para o governo.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Nenhum comentário: