sábado, 3 de outubro de 2015

Ranking: Parnaíba é a 2ª melhor cidade entre os 224 municípios do interior do Piauí


A análise dos dados feita pela Editora Três numa parceria entre a Revista Istoé e Austin Rating ocorreu de forma quantitativa e qualitativa e levou em consideração a evolução de 212 indicadores no período de dez anos, compreendido entre 2004 e 2014.
A capital do Piauí ocupa a posição 344 no ranking nacional e aparece entre as cidades de grande porte.
Entre as cidades do interior do Estado, Parnaíba se posiciona entre as melhores ocupando a segunda colocação entre os 224 municípios piauienses. Dos 5.565 brasileiros, Parnaíba aparece na posição 895 do ranking.
Ranking abaixo mostra a posição no Estado e nacionalmente, as capitais não entram:
1° – Picos – 885°
2° – Parnaíba – 895°
3° – Floriano – 971°
4° – Bom Jesus – 1511°
5° – Piripiri – 1548°
6° – São Raimundo Nonato – 1552°
7° – Campo Maior – 1585°
8° – Corrente – 1964°
9° – Oeiras – 1966°
10° – Uruçuí – 2300°
O QUE É ESSE RANKING?
O Prêmio “As Melhores Cidades do Brasil” reconhece as boas práticas de gestão que estão ajudando a transformar o País.
Só se consegue mudar um país a partir da transformação de suas cidades. Inspirada por essa premissa, a Editora Três lançou o ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, que reconheceu as mais inspiradoras práticas de gestão no âmbito municipal.
Nascido da parceria entre ISTOÉ e Austin Rating, o inédito levantamento mapeou o nível socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros. Como foi concebido a partir de dados oficiais, o prêmio pode ser visto também como uma chancela e um selo de qualidade das boas administrações do País.
A um ano das eleições municipais, o estudo representa um instrumento vital para que os prefeitos apresentem o legado de suas gestões. O presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, destacou a relevância de um estudo como esse, especialmente tendo em vista o momento crítico que o Brasil enfrenta na política e na economia. “Hoje, mais do que nunca, entendemos que é preciso destacar os bons exemplos, para evitar que bons gestores afundem no mar de mal-feitos que nos assola”, disse Caco.
Para a elaboração do ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015” as municipalidades foram divididas de acordo com o tamanho de sua população: de grande porte (acima de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes). Curitiba (PR), campeã entre as maiores cidades, foi a grande vencedora, com destaque para a gestão na área fiscal, de transportes e educação.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: