segunda-feira, 16 de novembro de 2015

II UMBANDAFEST

Ontem, dia 15, domingo  na Praça Mandu Ladino aconteceu a II Umbandafest. Gente quando fiquei sabendo a primeira vez desse evento fiquei curiosa em saber como seria! Veja pelas imagens  que  foi somente uma festa comemorativa ao dia da Umbanda com apresentações de danças e musicas. O curioso, mas esperado, é que existe ainda muito preconceito pois percebi que quando uma câmara se aproximava muitas pessoas se escondia.
Achei uma festa bem animada e tranquila.






4 Dia Nacional da UmbandaA primeira festa foi realizada na Praia da Pedra do Sal com vários terreiros de Parnaíba. As homenagens contaram ainda com a participação de membros da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Renafro e da vereadora Fátima Carmino, que na ocasião, usou a palavra para enfatizar que, o respeito ao próximo e quebra de preconceitos faz com que a sociedade possa viver da melhor forma.
Um dos membros da coordenação da Renafro no Piauí, Doté Thiago, lembrou que as comemorações são importantes para mostrar para a comunidade o que é trabalhado pela Umbanda, que busca sempre fazer o bem às pessoas. Lembrou ainda que é uma forma de combater a intolerância religiosa.5 Dia Nacional da UmbandaA festa continuou no terreiro do Pai Carlos na Ilha Grande de Santa Izabel, no Centro Espírita, Nossa Senhora da Conceição, onde umbandistas de outros estados como Maranhão e Ceará fizeram parte da celebração.
Outro evento aconteceu na Praça Mandu Ladino e reuniu além de umbandistas e admiradores da manifestação religiosa. O 2º Umbanda Fest, teve apresentações de grupos, entre eles, de capoeira, danças religiosas e cantos. Várias tendas da cidade também contribuíram para a comemoração, como a de Santo Antônio de Pemba. A festa foi organizada por centros de umbanda e pelos advogados Júnior e Divane Negreiros.6 Dia Nacional da Umbanda
8 Dia Nacional da Umbanda7 Dia Nacional da Umbanda1 Dia Nacional da Umbanda2 Dia Nacional da Umbanda3 Dia Nacional da UmbandaPor Tacyane Machado | Extra Parnaíba

Nenhum comentário: