Duas mulheres foram presas em flagrante após tentarem pedir um empréstimo de R$ 8 mil usando documentos falsos na agência do Banco do Brasil de Cocal, município a 268 km de Teresina. De acordo com Walter Brune, agente de Polícia Civil do Município, uma das envolvidas chegou a tentar fugir de carro, mas acabou batendo em uma árvore e graças ao acidente foi capturada.
A Polícia explica que a dupla já é reincidente nesta prática e uma delas havia tentado recentemente praticar um golpe usando os mesmos documentos em um banco de Teresina. "As duas são Conceição de Maria Brito, da Bahia, e Maria do Carmo Rodrigues de Carvalho, de Parnaíba. Ao chegar no banco Conceição disse que era da região ao apresentar o documento de outra pessoa, e o funcionário do banco só percebeu a fraude quando ela disse ser de uma comunidade onde ele conhece quase todos os moradores", explicou o agente.
Após consulta dos dados pelo banco, um sistema interno da agência alertou que os mesmos documentos haviam sido usados para tentar uma fraude em uma agência bancária de Teresina. A Polícia Militar foi acionada e a mulher chegou a sair do local em um carro modelo Pálio de cor preta, mas durante a fuga, bateu na árvore e foi presa.
Para prender a outra suspeita, a Polícia Civil fez com que Conceição marcasse um encontro com Maria para entregar o suposto resultado do golpe, mas no local marcado, ela foi presa e levada pela delegacia junto com Conceição. A suspeita que reside na Bahia, já possui pelo menos outras três passagens na Polícia por estelionato.
Com a dupla foram apreendidas várias identidades em branco além de outras dezenas de documentos falsos como cartões de crédito sem nome, certidões de óbito, cheques em branco e outros. A dupla foi autuada e está a disposição da Justiça na delegacia de Cocal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário