“Minha irmã é especial, e ela sente muito a falta de estudar. A escola era a alegria dela. Ela chora todos os dias quando o ônibus passa e não para mais na porta de nossa casa como antes. São cenas muito tristes que estamos vivenciando e a Secretaria de Educação e nem a Prefeitura tomam providências”, relatou a irmã de uma aluna.
Ônibus escolar de Buriti dos Lopes adaptado para cadeirantes está com o elevador quebrado há meses. |
Segundo relatos, a jovem “D”, 24 anos, está sem assistir aulas há meses por causa do elevador quebrado do ônibus que transporta esses estudantes. Ainda segundo sua irmã, a aluna que é cadeirante, só conseguiu ir para a escola por uma semana, e desde que aconteceu o problema, está em casa sem estudar.
Os momentos frustrantes e constrangedores que a estudante vem passando, têm deixado familiares tristes, já que a escola era a grande alegria da aluna. “Minha irmã é especial, e ela sente muito a falta de estudar. A escola era a alegria dela. Ela chora todos os dias quando o ônibus passa e não para mais na porta de nossa casa como antes. São cenas muito tristes que estamos vivenciando e a Secretaria de Educação e nem a Prefeitura tomam providências”, relatou a irmã.
A irmã da jovem informou ainda a nossa reportagem que além dela, outra jovem também está passando pelos mesmos problemas e lamenta o fato do elevador de um ônibus demorar tanto tempo para ser consertado. Os familiares pedem providências urgentes por parte da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal.
ESTAMOS DE OLHO!
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)