quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Motorista alcoolizado é preso em Parnaíba após provocar acidente


Uma colisão envolvendo dois carros foi registrada por volta das 20h dessa última terça-feira (08/08) na avenida Rosápolis, em Parnaíba, no litoral do Piauí, nas proximidades da Lagoa do Bebedouro. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi provocado pelo motorista Antônio dos Santos Silva, de 31 anos, que foi preso em flagrante com quase cinco vezes do teor de álcool permitido pela Lei Seca.
Motorista alcoolizado dando entrada na Central de Flagrantes.  (Crédito: Kairo Amaral)
O homem embriagado é natural de União-PI e estava em um veículo modelo Gol de cor preta com placas JHH-5987 de Brasília-DF. Ele teria colidido em um Fiat Uno de cor branca que era conduzido por Auricélia Moraes do Nascimento Santos, que retornava do trabalho e seguia no sentido do bairro São Vicente de Paula. Um filho da mulher, de apenas oito anos, também estava no carro e em virtude da colisão ficou com um grande hematoma na região da testa.

Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), um policial que passava pelo local realizou a prisão em flagrante de Antônio Silva, que mesmo debruçado sobre o volante do carro ainda tentou fugir, e por pouco não provocava outro acidente contra uma moto. Uma viatura da PM foi acionada e conduziu o motorista até o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, onde ele foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 1,32 mg/l de álcool por ar expelido pelos pulmões. Teor considerado altíssimo pela PRF, sendo o segundo maior já registrado neste ano na região.
Criança ficou com um grande hematoma na testa.  (Crédito: Kairo Amaral)
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Ele não se segurava em pé e parecia desnorteado, pois nem o endereço soube informar ao policial civil que preenchia a ficha de recebimento do preso. A delegada plantonista, Maria de Jesus Bastos, realizou a autuação dele sem colocação de fiança.
Comprovante do teste de alcoolemia.  (Crédito: Kairo Amaral)
Por Kairo Amaral / Meio Norte

Nenhum comentário: