terça-feira, 26 de setembro de 2017

Fim de semana movimentado e divertido no Parnaíba Shopping



O Shopping do litoral segue com atividades gratuitas e abertas à população aos sábados e domingos



Durante o fim de semana, o Parnaíba Shopping mais uma vez foi palco de atividades culturais que movimentaram a agenda das famílias do litoral. Foram oficinas, apresentações culturais e diversas atividades que convidaram crianças e adultos a exercitar corpo e mente, tudo gratuito e aberto ao público.
Sem dúvidas, as atividades mais divertidas e procuradas são as voltadas para as crianças. Além de educar e informar, permitem um contato mais aproximado dos pequenos com seus pais e responsáveis. Esse que é um momento cada vez mais adiado pelas obrigações do dia a dia dia, mas que deve ser incentivado por contribuir com a educação e formação dessas crianças.

Luciana Veras é mãe e já participou de algumas atividades realizadas pelo Parnaíba Shopping durante a programação do final de semana. Para ela, o resgate de brincadeiras outrora esquecidas e diversidade de atividades tornam a iniciativa muito positiva para pais e crianças. "Eu gosto da iniciativa porque resgata algumas atividades mais infantis de fato, como resgate a cultura, o desenho, o bambolê, a bola. E também assim, outras vezes eu vim e eles tinham atividades de encontrar os pares, então são atividades que têm a brincadeira, mas tem a memorização, então assim, eu acho importante por esse lado, além da brincadeira, também tem o lado educativo", afirma.

Proporcionar maior contato entre pais e crianças, estimular o desenvolvimento social, intelectual e cognitivo são os objetivos das atividades realizadas.
Exatamente para chegar nesse objetivo que essas atividades são planejadas e divididas por faixa etária como explica Rick Costa, organizador das oficinas e participante do grupo de teatro local Coletivo Cabaça. "As oficinas do Shopping são divididas a partir dos 3 anos.3 a 5, 6 a 8 e de 9 a 12 anos, então a gente tem grupo de atividades planejados para cada faixa etária dessa. A gente se preocupa, entre outras coisas, em mostrar que os materiais utilizados, não só pela questão de custo, mas também uma questão de sustentabilidade, que eles podem ser confeccionados em casa", explica Rick.

Outro pronto que o organizador ressalta é que os espaços são pensados e estruturados para que os pais façam uma pausa nas suas rotinas para aproveitar um tempo livre com seus filhos, desenvolvendo uma atividade. Esse momento pode contribuir muito com a formação das crianças, é um investimento em felicidade.




Nenhum comentário: