Vereadores defendem multa para os “sujões”. Limpeza Pública de Parnaíba é prejudicada pela ação dos “sujões” que deliberadamente despejam lixo em vias públicas.
Caminhão atolado após despejar lixo nas margens da Av. Dr. João Silva no Bairro Frei Higino. |
Alguns vereadores parnaibanos já admitem que, se não forem criados mecanismos de punição, como multas, por exemplo, a prefeitura nunca vai conseguir acabar com os lixões que se formam em vários pontos da cidade, até mesmo na área central.
As equipes limpam sistematicamente, assiduamente, a coleta passa regularmente nos dias previstos, mas horas depois os "sujões" voltam a colocar lixo. O vereador da Paz é um dos que defendem a aplicação de multas, isto porque é grave a situação. “Até na lagoa do Portinho, agora nesses feriados da semana santa, tive a oportunidade de ver “caçambas” jogando lixo na beira da lagoa”, denunciou o vereador Bernardo Lima.
O entorno da quadra no bairro Frei Higino havia sido limpo no dia anterior e os "sujões" despejaram lixo no dia seguinte |
Os internautas também têm flagrado constantemente caminhões despejando lixo nas margens da Avenida Dr. Joao Silva que dá acesso a Lagoa do Portinho. Um desse caminhões chegou a ficar atolado na areia no início desta semana e para subir o calçamento destruiu parte da pavimentação, causando ainda um prejuízo maior para os cofres públicos.
Caminhões flagrados despejando lixo na via de acesso a Lagoa do Portinho. |
Além de não despejar lixo na via pública, uma parte de nossa população precisa aprender a jogar seu lixo no sexto de lixo. É muito comum ver pessoas jogarem na via pública embalagens pet, sacos de pipoca, sacos plásticos, copos e canudos destacáveis, etc. Tudo é jogado na rua sem o menor pudor.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário