Um pescador de Parnaíba/PI identificado como Francisco das Chagas dos Santos Pinto, de 45 anos, foi resgatado na tarde desta quarta-feira (02/10) no litoral do Maranhão, depois de passar 20 horas boiando no mar. Segundo a Marinha do Brasil, ele caiu de uma embarcação pesqueira que estava há cerca de 200 km da costa maranhense.
Segundo a reportagem da TV Mirante, os tripulantes chegaram a perceber que ele tinha caído, mas não conseguiram fazer o resgate por conta da visibilidade na região. O acidente aconteceu por volta de 2h50 da madrugada de terça-feira (1º).
Reprodução / TV Mirante
As buscas só foram iniciadas nas primeiras horas da manhã de terça, após as autoridades serem acionadas. Francisco só foi localizado por volta das 22h, conforme a Marinha. O pescador que é natural de Parnaíba, foi resgatado por um navio mercante.
Após o resgate, ele foi trazido por um helicóptero da Marinha para São Luís, e em seguida, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O pescador será ouvido nesta tarde pela Marinha que deve determinar a abertura de um inquérito para investigar as causas do acidente.
Segundo Márcio Ramalho Dutra, capitão dos portos da Marinha, assim que a embarcação retornar para o seu local de origem, que é em Parnaíba, será realizada uma perícia, e será feita uma oitiva dos tripulantes.
"Já entramos em contato com o armador da embarcação pesqueira, com o dono, que já está providenciando o traslado dele daqui para Parnaíba e lá ele será ouvido”, disse.
Portal 180 Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário