Coren-PI constata escassez de EPI's em instituições de saúde de Parnaíba
Dando continuidade ao processo de fiscalização nas unidades de saúde do interior do estado, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) esteve nos municípios de Piracuruca e Parnaíba para verificar a estrutura dos setores que estão sendo destinados ao atendimento de pacientes com suspeita e confirmação da Covid-19.
Em Parnaíba foram vistoriados o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, a Maternidade Dr. Marques Bastos, o hospital Pro Médica, além da Unidade Básica de Saúde Iracema Feitosa de Brito Fernandes e do Pronto-socorro municipal.
Na UBS e Pronto-socorro de Parnaíba, foi constatada a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) suficientes. O abastecimento não é feito de forma constante. No caso do pronto-socorro, os profissionais recebem apenas duas máscaras para uso em plantão de 12 horas. O que não é recomendável.
|
UBS DE PARNAÍBA |
A equipe do Conselho também esteve em Piracuruca, visitando o Hospital Municipal Dr. José Brito Magalhães.
"Nas instituições de saúde que visitamos, percebemos a escassez de EPI, o que coloca os profissionais de Enfermagem em risco. Não há organização do fluxo de pacientes e profissionais na maioria das instituições fiscalizadas.
Falta orientação para os profissionais de Enfermagem e nenhum plano de contingência foi apresentado", afirma a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, que acompanhou as fiscalizações.
Fonte: COREN-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário