O Grupamento da Polícia Militar do Piauí (GPM-PI) de Cajueiro da Praia, cidade localizada no litoral do estado, foi alvo de arrombamento na madrugada desta quarta-feira (1) e teve dois coletes balísticos e um aparelho celular, de uso pessoal de um dos militares da corporação, furtados.
Em nota, o comando da PM-PI explicou que a ação criminosa aconteceu quando os dois policiais de plantão atendiam uma outra ocorrência no município e que, ao retornarem ao prédio, constataram que a fechadura tinha sido violada e os objetos suprimidos.
Suspeito preso
Após a ocorrência, o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN) iniciou o patrulhamento e realizou diligências na região, que acabou resultando na prisão de um homem, suspeito de ter cometido o crime. Com ele foram apreendidos uma arma, entorpecentes, munição e o celular furtado no batalhão. Os coletes balísticos não foram recuperados.
Foto: Divulgação/CPLMN |
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Luís Correia.
Confira na íntegra a nota do comando da PM-PI:
Nota à Imprensa
Em relação a fato ocorrido em Cajueiro da praia, a Policia Militar do Piauí informa:
1. Que é uma das únicas instituições do Estado, presente nos 224 municípios;
2. Que diante da demanda da sociedade piauiense, no litoral do estado, encontra-se desde outubro uma operação integrada às demais forças de segurança;
3. Que a polícia militar foi solicitada para debelar uma ameaça na cidade de cajueiro da praia, diante do cenário atual e tendo como foco a sociedade piauiense, foram deslocadas as equipes da região para o ponto sensível identificado;
4. Após o fim da operação, ao retornar ao GPM constatou-se que a fechadura tinha sido violada e que dois coletes balísticos foram suprimidos;
5. As equipes já estão em diligência para identificar e prender os suspeitos;
6. No domingo dia 05 de dezembro o Estado estará realizando a fase inicial do concurso para o ingresso de 1000 (hum mil policiais).
7. A Polícia Militar do Piauí está em total alerta para prevenir e reprimir quaisquer adversidades, apresentando em breve os resultados dessa e de quaisquer outras ocorrências.
Teresina, 01/12/2021
Tiago Ribeiro – Maj PM
SubDiretor de Comunicação PMPI.
Por: Breno Moreno e Yala Sena / Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário