domingo, 19 de março de 2023

PIAUI O MAIOR PANTADOR DE MACONHA

 


Área da plantão correspondia a cerca de 20,000m², no local havia erva pronta para consumo.

A Polícia Militar do Piauí destrói uma plantação de 100 mil pés de maconha entre este sábado (18) e domingo (19). A operação foi realizada na localidade Caldeirãozinho, Data Serra Vermelha, zona rural de Paulistana, no Piauí.

 

Polícia Militar encontra plantação com 100 mil pés de maconha no PiauíReprodução/PM-PI

Os policiais do 20º Batalhão de Paulistana, com apoio dos Grupamentos da Polícia Militar de Acauã e Queimada Nova, localizaram plantio em uma área de aproximadamente 20.000m² (2 hectares). 

No local ainda foram encontrados 100 Kg de maconha pronta para consumo. De acordo com a PM, a região onde estava a plantação foi onde mais se plantou maconha no Piauí nas décadas de 80 e 90. 

O local possuía quatro barracas com mantimentos, roupas, adubos, agrotóxicos, mangueiras, bomba de água e outros utensílios e ferramentas que davam suporte logístico ao cultivo das ervas. 

 

Maconha encontrada pela PM em PaulistanaReprodução/PM-PI

A PM identificou que os responsáveis pelo cultivo eram pessoas habituadas com a região. Além disso, eles faziam técnicas para facilitar a fuga em uma possível ação da polícia, a exemplo do uso de cachorros como "alerta" para identificar a presença de estranhos nas proximidades.

As fortes chuvas que atingiram a região dificultaram a chegada dos policiais e os suspeitos acabaram fugindo. Até o momento os respectivos ainda não foram localizados.

O proprietário do imóvel onde a plantação tem passagem pela polícia e está preso pelo outros crimes. 

No local havia erva pronta para consumo/ Reprodução 

A plantação ilegal de  maconha estava sendo irrigada do açude público construído pelo DENOCS, na localidade Caldeirãozinho e possuía uma linha de produção moderna dívida em ciclos, com viveiro de mudas, plantas novas, adultas e material pronto para o consumo. 

No final da ação, a plantação foi totalmente incinerada pelos policiais.

Nenhum comentário: