Suzana Gomes é mulher de Francisco Jefferson, acusado de atirar contra o advogado André de Almeida.
O juiz Marcelo Mesquita Silva, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, concedeu prisão domiciliar a Suzana do Nascimento Gomes, esposa de Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como "Anjo da Morte", acusado de atirar contra o advogado André de Almeida, em 22 de março deste ano. A decisão foi dada na última quarta-feira (10), após a defesa de Suzana alegar que ela havia dado à luz uma criança em 8 de maio.

Suzana, vulgo "Sereia", estava detida preventivamente desde o dia 25 de março, acusada de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
A defesa apresentou um documento da Penitenciária Mista de Parnaíba, afirmando que o local não possuía condições adequadas para os cuidados com Suzana após seu procedimento cirúrgico e tampouco para a entrada e permanência de um recém-nascido. Diante disso, foi solicitada a prisão domiciliar da acusada, com o uso de tornozeleira eletrônica.
O juiz considerou os argumentos da defesa e destacou que Suzana possui domicílio em Itaitinga, no Ceará. Ele deferiu a prisão domiciliar por razões humanitárias, determinando o recolhimento integral de Suzana em seu domicílio, 24h por dia, nos sete dias da semana.
O magistrado também ressalvou a possibilidade de situações de emergência médica tanto da acusada quanto do recém-nascido. Além disso, a presa domiciliar deverá atender a todas as comunicações judiciais, como: proibição de mudança de domicílio sem autorização judicial e uso contínuo de monitoração eletrônica por meio de tornozeleira.

A decisão do juiz visa garantir condições adequadas de cuidado para Suzana, levando em consideração sua recente maternidade e a falta de estrutura da penitenciária para acomodar um recém-nascido. A medida, no entanto, impõe restrições e monitoramento para assegurar que a acusada cumpra as determinações judiciais.
Confira a decisão na íntegra:
Entenda o caso
O advogado André Almeida de Sousa foi baleado na madrugada da quarta-feira 22 de março, durante uma discussão em um bar na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Imagens das câmeras de segurança identificaram que no momento do crime estavam duas mulheres e Jefferson da Cruz, vulgo "Anjo da Morte", que sacou uma arma de fogo e atirou contra o rosto da vítima.

Prisão do acusado
A Polícia Civil de Parnaíba prendeu na noite de sábado, 25 de março, Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo “Anjo da Morte”, acusado de atirar no advogado André Almeida. A prisão foi efetuada no Parque Jardim Vitória, em Parnaíba, litoral do Piauí.
