Preso por agressão: Empresário, filho de delegado, é preso por agredir a namorada em Teresina

 Fechar Pub

Sexta, 12 de Maio de 2023
IDEALNET
PolíciaCrime

A equipe da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil executou o mandado de prisão do suspeito.

12/05/2023 às 09h33
Por: Dedé SousaFonte: Redação@manchetenet.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil deteve o empresário Matheus Victor da Silva Alencar, acusado de agredir a namorada, Victoria Aparecida Soares Batista, de 23 anos. A equipe da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil executou o mandado de prisão do suspeito.

Matheus foi capturado em uma farmácia perto da residência de parentes, na zona Leste de Teresina. O pai do empresário, o delegado Sérgio Alencar, compareceu ao local e auxiliou na operação policial.

De acordo com o delegado Tales Gomes, da GPE, Matheus não acreditava que havia um mandado contra ele. Ele se emocionou no momento da detenção e recebeu do pai a orientação de colaborar com o trabalho da Polícia.

O empresário foi conduzido ao 12º DP e, em seguida, ao IML para exames periciais. Ao sair do local, o suspeito não quis se pronunciar à imprensa.

Matheus foi levado novamente ao 12º DP, onde será interrogado pela delegada Bruna Verena.

A estudante de Direito registrou Boletim de Ocorrência alegando que foi agredida pelo empresário, que é filho do delegado Sérgio Alencar, do 1º DP. Nas redes sociais, a jovem publicou fotos da agressão e até um vídeo mostrando mensagens que o suspeito enviou para ela após as agressões.

Victoria depôs na quinta-feira na delegacia da Mulher na zona Sudeste e afirmou que temia pela própria vida.

O crime está sendo investigado pela Delegacia da Mulher Sudeste.

Muito emocionada, Victoria Aparecida Soares falou com a imprensa nesta quinta(11) após prestar depoimento. "Eu não sei nem o que dizer, eu só sinto medo, medo, medo. Nada vai acontecer, filho de delegado, o que vai acontecer? Eu acho que a próxima entrevista vai ser os meus pais, falando que eu morri", disse.

A mãe da estudante de Direito, Dorinha Soares, de 49 anos, fez uma apelo aos pais após sua filha ter denunciado que foi agredida pelo namorado, o empresário Matheus Victor da Silva Alencar. 

Chorando muito, Dorinha afirmou que estava internada, pois vai fazer uma cirurgia de ponte de safena quando descobriu pelas redes sociais que a filha havia sido agredida. Ela teve que sair do hospital, para poder prestar apoio a filha.

A estudante e sua família afirmam esperar que a Justiça seja feita. "Primeiro eu espero de Deus que eu fique viva, porque eu sei que a autoridade é o pai dele, o delegado. E se existir Justiça que aconteça Justiça", disse Victoria. 

Ela relatou que chegou a ver algumas marcas roxas no corpo da filha, mas que Victoria sempre relatava que era alguma pancada que tinha sofrido. Disse ainda que sabia que Matheus sentia muito ciúmes. Dorinha pediu que os pais fiquem mais atentos aos sinais de agressão que os filhos apresentam.

“Prestem atenção aos fatos, prestem atenção ao modo de agir, de tratar a suas filhas, brincadeiras que ele tira com a sua filha, tudo isso é importante, porque hoje no mundo que a gente vive, ninguém conhece ninguém. O homem, não generalizando, mas tem uns, como esse moleque aí, que tem cara de santo, mas é um psicopata. Ele vigiava ela 24h, isso é amor?”, questionou.

Relembre o fato:

Victoria Soares, uma estudante de Direito de 23 anos, foi vítima de violência doméstica por parte do seu namorado, o empresário Matheus Vitor, proprietário de uma loja de carros em Teresina.

Ela relatou o caso em uma publicação nas redes sociais, na qual mostrou uma foto do seu rosto ferido e ensanguentado. De acordo com a mãe da jovem, o agressor teria invadido o apartamento delas no bairro São João, na zona Leste da cidade, após uma briga motivada por ciúmes.

“Eles saíram e aí no local ele ficou humilhando ela… minha filha voltou para casa, ele a perseguiu, e aí aproveitou a saída de um morador e entrou no condomínio. Depois ele subiu, arrebentou a porta e agrediu minha filha. Ela teve a sombracelha cortada e foi agredida de diversas formas por ele. Ele quer mandar nela, tinha ciúmes de tudo. Minha filha tá abalada, mas vamos resolver tudo na justiça”, contou a mãe da vítima

O casal está junto há sete meses. Bastante abalada, a vítima preferiu não falar com a reportagem sobre o caso. A mãe confirmou que um boletim de ocorrência  já foi registrado. A família pede agora justiça e a prisão do suspeito.

Segundo a família da vítima, desde o início do relacionamento o namorado demonstrava ciúmes excessivos e tinha discussões com a jovem. Em abril deste ano, a estudante chegou a registrar um boletim de ocorrência e relatou que vivia uma relação abusiva com o suspeito. De acordo com o documento, durante as brigas o empresário ofendia a estudante com vários termos pejorativos, chamando-a, por exemplo, de “vagabunda”.

Rede sócias
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem