HOMENS ARMADOS FORAM ENQUADRADOS
Vídeos de uma confusão generalizada ocorrida em Cajueiro da Praia, município onde fica a praia de Barra Grande, e local de intensas disputas por terras, devido ao potencial imobiliário da região, mostram o que seria integrantes de uma comunidade, que se dizendo abandonados pelo poder constituído, resolveram agir para impedir o que seria a tomada de suas terras por homens armados.
Em um dos três vídeos abaixo, uma das populares envolvidas na confusão chega a dizer: “Aqui é o povo, viu. Depois de ter ido atrás das autoridades, do prefeito, dos vereadores, da justiça. Aqui é o povo”.
Também passa a gritar dizendo: “Fora, Jupi. Fora, Jupi. Ele gosta de derrubar a cerca dos outros, né. Pois está aqui, ô, a NOSSA REINTEGRAÇÃO DE POSSE”.
As imagens também mostram um veículo saindo em velocidade após ser atacado por pessoas com paus nas mãos.
Um trator com partes pegando fogo também é registrado nos vídeos.
"VAZA QUE É NOSSO"
Os vídeos permitem identificar várias pessoas. Nela grupo aparentemente organizado e em menor quantidade, muitos deles com óculos escuros, é expulso.
Um popular diz: "Vaza, que é nosso". Ao fundo uma mulher grita: "Quem manda aqui é a comunidade".
"TUDO ARMADO"
Outro ponto que fica evidente nos registros é o momento em que populares cercam um homem que estaria armado. Uma mulher grita: Tão tudo armado, tão tudo armado.
Uma outra popular manda filmarem a suposta arma, ao mesmo tempo em que grita: "Baixa a arma. Baixa a arma".
Nenhum comentário:
Postar um comentário