Uma ação da Polícia Civil, envolvendo as Delegacias das cidades de Luís Correia e Cocal, ambas no Norte do Piauí, resultou na prisão do lavrador Francisco Antônio Gomes dos Santos, alcunha 'Flecheira', de 44 anos, pai de uma garota de 13 anos, e de James Oliveira Nobre, de 42 anos, que mantinha um relacionamento amoroso com a menor. Os envolvidos residiam na localidade Santa Rosa, na região de Brejinho, zona rural de Luís Correia, no litoral do estado.

Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, James Oliveira foi preso na tarde desta terça-feira (11/07), nas dependências do Fórum de Luís Correia. Já Francisco Antônio foi capturado no final da manhã desta quarta-feira (12/07), no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.

As investigações tiveram início no mês de outubro do ano passado (2022), após o Conselho Tutelar de Luís Correia receber denúncias anônimas, anexadas com fotos da menor se beijando com o James, em que afirmavam que a relação amorosa tinha o consentimento e aprovação dos pais da garota.

James Oliveira Nobre, de 42 anos, namorado da menor de 13 anos. 
Os denunciantes relatavam que a família da vítima é humilde e James se aproveitou da situação e passou a frequentar a casa da menor, agradando a todos, principalmente o sogro, Francisco Antônio, que recebia ajuda financeira para as despesas do lar, dentre outros proveitos. James também presentou a namorada com um smarthphone.
O pai, a mãe e James foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável e conforme o inquérito policial remetido à Justiça no mês de janeiro deste ano (2023), o relacionamento de James com a namorada se limitava apenas a beijos e abraços, fato esse, à época, comprovado por meio de exame de conjunção carnal. No entanto, a Polícia Civil tomou conhecimento que James prosseguiu com o relacionamento, com o apoio do sogro, que para não levantar suspeitas, se mudou com a família para o povoado Santo Hilário, em Cocal

Francisco Antônio Gomes dos Santos, alcunha 'Flecheira', 44 anos, pai da garota de 13 anos.
Diante dos fatos, o Delegado de Luís Correia representou pela prisão preventiva do pai e do namorado da vítima. Ambos se encontram recolhidos no sistema prisional à disposição da Justiça.
* De acordo com a lei, um adulto se envolver com pessoa com idade inferior a 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável, mesmo com o consentimento do menor ou seu responsável legal. Em relação aos pais, constatou-se que eles foram omissos diante do delito, já que tinham a obrigação legal de cuidar, dar proteção e fazer a vigilância da filha. A pena para o crime em tela varia de 8 a 15 anos de prisão